Futsal de Primeira

Futsal PR: Hoje acontece o Clássico das Penas número 22

10 de agosto de 2019 às 10:45:29


O Marreco tem uma pequena vantagem no retrospecto contra o Pato Branco, mas tudo pode ficar igual hoje à noite, no Arrudão.

Hoje à noite, às 20h30, no Ginásio Arrudão, acontece o Clássico das Penas 22. A partida é válida pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O Pato Futsal é o líder da competição, com 44 pontos em 18 jogos. O Marreco é o sétimo, com 30 pontos em 16 jogos. No retrospecto geral, somando Liga Nacional, Paranaense, Supercopa e amistosos, a equipe beltronense tem uma pequena vantagem. Em 21 jogos até aqui, são sete vitórias do Marreco, oito empates e seis vitórias do Pato. Ou seja, o confronto pode ser igualado hoje à noite.

Em 2019, são três jogos: o Marreco venceu por 3 a 1 na Supercopa, o Pato venceu por 3 a 2 no Paranaense em casa e houve um empate em 2 a 2 na Liga Nacional. Até mesmo no ano em que o Pato ganhou tudo, faturou a Liga Nacional, Taça Brasil e Liga Sul, o confronto foi equilibrado. Em 2018, em sete partidas, foram duas vitórias para cada lado e três empates, sendo que o Pato eliminou o Marreco na Liga Nacional e o Marreco eliminou o Pato no Paranaense.

O time de Francisco Beltrão marcou 60 gols em 21 jogos contra seu principal rival. O Pato Branco marcou 55 gols. “É um clássico com um tempero especial, gostoso de jogar. Estamos muito motivados para essa partida”, comenta Sinoê, que já marcou oito gols contra o Pato e é o artilheiro do Clássico das Penas. Neguinho, do Pato Futsal, já marcou sete vezes e é o vice-artilheiro.

Em Pato Branco, foram 12 jogos no Dolivar Lavarda, com duas vitórias para o Marreco, seis empates e cinco vitórias para o Pato. Em Francisco Beltrão, foram nove jogos, cinco vitórias para o Marreco, duas para o Pato e dois empates. “Precisamos ter muita concentração contra o Pato Futsal, pois vai ser um jogo muito difícil. Eles estão em um ótimo momento, liderando o Estadual, mas vamos em busca de um bom resultado diante de nossa torcida”, afirma o fixo Max, do Marreco, que vai para seu quarto Clássico das Penas.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .