Futsal de Primeira

Futsal PR: Jogadores do Umuarama ajudam no combate a dengue

25 de maio de 2020 às 09:44:26


Diante do cenário de epidemia, com números que avançam a ada dia, o Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental tem recebido o trabalho voluntário de algumas entidades em ações de combate à dengue em Umuarama. Nesta semana, o apoio veio da Associação de Futsal de Umuarama (Afsu), que destacou dirigentes e atletas para recolher lixo, recicláveis e materiais que podem acumular água e favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Vários sacos de resíduos foram recolhidos no Parque Jabuticabeiras, onde há poucos dias uma ação semelhante havia sido realizada pelos agentes de combate a endemias (ACE) com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Apesar dos números crescentes da dengue, muitos moradores não se importam em jogar lixo nos canteiros, nas ruas e logradouros públicos, possibilitando as condições ideais para o mosquito se reproduzir e continuar disseminando a doença. Umuarama tem hoje 3.285 casos confirmados e mais de 10.800 notificações desde agosto do ano passado.

“Agradecemos o apoio dos voluntários, em especial do pessoal da Afsu, nesta ação que certamente vai ajudar a combater o mosquito”, reforçou o coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Roberto da Silva.

Fonte: RadioGol

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .