Futsal de Primeira

Futsal PR: Marreco avalia adequação salarial para atletas e comissão técnica

01 de abril de 2020 às 10:32:46


Recomendação foi feita pela FPFS, em reunião com os clubes.

Os clubes da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal se reuniram com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), sábado, 28, por videoconferência, para analisar soluções financeiras para os próximos meses. Com a situação da pandemia de coronavírus, os campeonatos foram suspensos e os times estão com as receitas comprometidas.

O gerente de futsal do Marreco, Ricardo Ronqui, participou da conversa e disse que a Federação recomendou aos clubes que façam uma adequação salarial. “Não teremos jogos nesse período, bem como os atletas estão em suas residências, alguns clubes já deram férias coletivas a seus atletas e vários já reduziram os salários de atletas e comissão”, comentou.

O clube beltronense ainda não adotou uma medida quanto a isso. As atividades foram suspensa e jogadores e comissão técnica estão orientados a cumprirem o isolamento, seja em Beltrão ou nas cidades onde estão com suas famílias. “Estamos analisando qual a melhor saída nesse certame, para que não haja prejuízos maiores dos que já estamos enfrentando, visando à continuidade dos trabalhos com sustentabilidade e responsabilidade, tanto para os atletas e, lógico, para o clube”, completou Ricardo.

A Série Ouro chegou a ser iniciada, dia 14 de março, com três partidas, mas na semana seguinte a rodada já foi cancelada. A reunião da FPFS também deve acontecer com clubes das séries Prata e Bronze, Série Ouro Feminina e categorias de base.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão / Foto: José Delmo Menezes Jr

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .