Futsal de Primeira

Futsal PR: Marreco decide não suspender treinamentos

18 de março de 2020 às 11:23:16


A diretoria considera que Francisco Beltrão ainda é o melhor lugar para que os atletas evitem o contágio.

A estreia do Marreco Futsal, que seria hoje, no Arrudão, contra o Toledo, pela Série Ouro, foi adiada pela Federação Paranaense de Futsal. Assim como aconteceu com toda a rodada, pois a competição está suspensa por pelo menos 20 dias. Alguns clubes do futsal brasileiro, como o Tubarão (SC) e o Corinthians (SP), suspenderam também todas as atividades do clube, por conta do coronavírus. Mas o Marreco Futsal adotou uma estratégia diferente, por considerar que Francisco Beltrão é o lugar mais seguro para evitar o contágio aos atletas.


“Em Tubarão, são quatro casos confirmados do coronavírus, em São Paulo nem se fala. Mas aqui estamos monitorando a situação. Se amanhã ou depois precisar suspender, vamos fazer isso. Mas não vamos deixar os jogadores viajarem para casa, porque no ônibus ou no avião eles terão muito mais fácil o contato com o vírus. Por enquanto, estamos treinando normalmente, somente com alguns treinos mais espaçados entre um período e outro. Tivemos uma palestra com o nosso médico, o Clair Azzolini Filho, para adotar medidas de prevenção no dia a dia, principalmente a higiene e o fato de evitar contato com outras pessoas. Francisco Beltrão ainda não tem, até o momento, nenhum caso de coronavírus confirmado, portanto, ainda consideramos uma área de zona livre. Aqui é o melhor lugar para que eles fiquem seguros”, diz o supervisor do Marreco, Mauro Córdova.

Tempo indeterminado
A Liga Nacional e a Série Ouro do Paranaense estão suspensas por tempo indeterminado. A intenção agora é prevenir o coronavírus — a paralisação vai de 20 dias até 120 dias, conforme a necessidade. “Estamos aproveitando para condicionar bem os nossos atletas, pois começamos a temporada mais tarde. Vamos tomar todos os cuidados possíveis, ninguém aqui está brincando com a situação, estamos monitorando passo a passo, conforme os dados oficiais dos órgãos públicos”, complementa Mauro.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .