Futsal de Primeira

Futsal PR: Marreco Futsal e Foz travam hoje a primeira batalha da final do Paranaense

15 de dezembro de 2018 às 08:52:08


 “Ganhar o primeiro jogo é fundamental”, diz o goleiro Quinzinho, do Cresol/Marreco Futsal. “Precisamos fazer valer o fator casa para conseguir a vitória”, comenta o ala/fixo Léo Costa, do Foz Cataratas. As declarações traduzem o objetivo de ambas as equipes para o primeiro jogo da final da Série Ouro do Campeonato Paranaense: vencer.
A partida começa às 16h55, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, e terá transmissão ao vivo do SporTV. O Marreco vem embalado do jogo de quarta, 12, quando eliminou o Pato Futsal nos pênaltis: “Queremos fazer história não apenas por tirar o Pato, e sim com esse título inédito”, destaca Quinzinho, que defendeu a cobrança de Di María na semifinal.
Já o Foz está apenas treinando desde o dia 1°, quando, também nos pênaltis, derrotou o Matelândia. “Ficar duas semanas sem jogar tem os dois lados: o lado ruim foi perder um pouco do ritmo de jogo que tínhamos e o lado bom é que os treinamentos tiveram mais intensidade e conseguimos fazer trabalhos físicos também”, avalia Léo Costa.


O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 19, no Ginásio Arrudão, às 18h55, também com transmissão do SporTV. Para os dois jogadores, porém, é preciso sair na frente neste sábado. “Decidir em casa é muito importante pelo fato da nossa torcida, mas a regra do Paranaense é um pouco diferente, pois quem ganha o primeiro jogo já está certo que vai disputar os pênaltis, se der algo errado no segundo jogo. Então, pra mim, ganhar o primeiro jogo é fundamental, mas respeitamos muito o Foz e vamos tentar fazer o melhor papel possível”, completa Quinzinho.
“A expectativa é de um jogo muito difícil, a equipe do Marreco é uma equipe qualificada e com grandes jogadores. Acredito que será um jogo bem disputado e equilibrado, mas precisamos fazer valer o fator casa, colocar o nosso ritmo para conseguir uma vitória”, declara Léo Costa, que jogou pelo Marreco em 2013.


Na final, os cartões amarelos foram novamente zerados, mas os vermelhos não. Por isso, o Foz não contará com Jamur, que foi expulso na semifinal. O Marreco não tem nenhum jogador suspenso, mas, após o jogo de quarta, Alexandre Pintinho e Pedro Rei sentiram lesões e precisaram de tratamento específico.

Histórico a favor do Marreco

Marreco e Foz já se enfrentaram 24 vezes, somando Campeonato Paranaense, Jogos Abertos e Liga Nacional de Futsal. O Marreco tem 13 vitórias e 5 derrotas e o confronto terminou, em seis ocasiões, empatado. O time beltronense marcou 73 gols e o da fronteira, 48.

Paranaense
Foram 19 partidas, com 11 vitórias do Marreco, 4 do Foz e 4 empates. O time beltronense marcou 57 gols e levou 36.

Liga Nacional 
Duas partidas, com uma vitória do Marreco e um empate.

No Arrudão
São 11 jogos, com 10 vitórias do Marreco e 1 empate, com 43 gols marcado pela equipe beltronense e 17 pelo Foz.

No Costa Cavalcanti
São 10 jogos, com 4 vitórias do Foz, 4 empates e 2 vitórias do Marreco. O Foz marcou 23 gols e levou 20.

Artilheiros do Marreco
Suelton (9 gols); Sinoê (7 gols); Barbosinha e Emerson (6 gols); Banana (5 gols); Magui, Canhoto e Sol Sales (4 gols); Pábrio (3 gols); Alemão, Jean Neguinho, Rangel, Pedro Rei e Richard (2 gols); Ronaldo, Edgar, Gaúcho, Vitinho, Zé Antônio, Papu, Diego, Edu, Andrew, Neto Caraúbas, Fabiano Assad, Pelé, OitoMeia, Rafinha e Kauê (1 gol). Gols contra: Canabarro (2017).

Artilheiros do Foz Cataratas
Roger e Daniel Feitosa (5 gols); Murilo, Dilvo e Canabarro (3 gols); Rodrigo Barbosa, Wanderson, Juninho, William, Neto, Binho, Vini e Jamur (2 gols); Anderson Negão, Felipinho, Sidney Ribeiro, Brandão, Léo Rosa, Douglas Jesus, Wendel, Papão, Léo Costa, Romarinho, Ari, Elenilson e Augusto (1 gol).

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão / Foto: José Delmo Menezes Jr

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .