Futsal de Primeira

Futsal PR: Marreco vai criando identidade na pré-temporada

15 de fevereiro de 2020 às 10:30:22


Técnico Serginho Schiochet valoriza velocidade do grupo.

O ritmo está acelerado na pré-temporada do Marreco Futsal. E não é só pelo tempo menor de preparação que o time tem em relação a outras equipes. A velocidade foi uma das características principais que o técnico Serginho Schiochet pediu para formar o grupo e esse fator já está criando uma identidade para a equipe.

Em um trabalho integrado de preparação física e técnica, as atividades com bola estão servindo também para melhorar o condicionamento dos jogadores. “Primeira e segunda semanas, basicamente, o mais importante é o trabalho físico. Como começamos um pouco mais tarde, a minha ideia e do Ronaldo [Germando, preparador] é fazer um trabalho casado. Quarta-feira, no final da tarde, montamos algo que agrega no condicionamento físico e, na contrapartida, me dá uma visualização das características dos jogadores”, disse Serginho.

O que o treinador já pôde observar é que o elenco demonstra possuir as qualidades que ele pediu. “É um grupo mais jovem, uma característica de velocidade, de jogo rápido, que é essa ideia que eu, particularmente, gosto e espero que consiga dar essa identidade pra esse grupo. Uma equipe rápida e bastante agressiva na marcação, que também é minha característica”.

Sem muito descanso nas férias
O fixo Max, um dos atletas que permaneceram de 2019, contou que a comissão técnica passou para os jogadores alguns exercícios para serem feitos nas férias, assim, ninguém chegou “zerado”. “Eu mantive um padrão, a comissão passou uma minipré-temporada e consegui fazer algumas coisas, conciliando com alguns jogos que eu tive nas férias. Agora vamos agregar com o trabalho do Ronaldo, pra gente chegar o mais rápido possível na nossa forma ideal, forma física e também técnica.”

O novo grupo também agradou ao jogador: “Gostei bastante dos novos, prometem dar muitas alegrias ao torcedor do Marreco. Creio que estamos no caminho, trabalhando certinho, com o Ronaldo, com o Serginho, e a diretoria está dando todas as condições pra gente ter um ano de sucesso. Vamos manter essa pegada que, no final, tudo vai dar certo”.

Fonte/Foto: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .