Futsal de Primeira

Futsal PR: Marreco vence o Palmas e hoje joga em Foz

03 de setembro de 2019 às 10:08:48


A equipe beltronense está tirando o atraso de jogos no Campeonato Paranaense.

O Marreco Futsal venceu o Palmas no último sábado, no Ginásio Arrudão. por 3 a 1, em partida válida pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O time de Francisco Beltrão marcou seus gols com Erickson, Di Fanti e Canabarro. Douglas fez o único gol da equipe visitante. Com o resultado, o Marreco soma agora 43 pontos em 22 jogos — são 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com 65 gols marcados e 54 levados.

Hoje, às 20h30, o Marreco joga no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, contra o time da casa, o Foz Cataratas, também pelo estadual. O adversário desta terça tem o mesmo número de jogos, mas dois pontos a menos, ou seja, é uma partida de seis pontos.

No entanto, o Marreco não está encarando dessa forma, pois a comissão técnica resolveu fazer uma intertemporada com os principais jogadores, que não jogam hoje contra o Foz e nem sexta-feira, dia 6, em Campo Mourão, pela Liga Nacional.

Segundo o supervisor Mauro Córdova, a intenção é fazer um fortalecimento muscular, recuperar os atletas do desgaste de jogos, aprimorar a parte tática e entrar com tudo no mata-mata. “Não temos um elenco grande, então tivemos que optar em abrir mão de alguns pontos aqui pra estar mais forte lá na frente. A gente sabe que o nosso time é competitivo se estiver completo, então é isso que vamos priorizar no mata-mata. Em contrapartida, os jogadores que não estavam atuando tanto, como os sub-20, vão ganhar mais oportunidade agora. Quem sabe a gente possa contar com reforços dentro do próprio grupo para a reta final das competições”, disse Mauro, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Palmas.

Ele também confirmou que os jogadores estão com salários atrasados, mas que isso não muda em nada o comprometimento dentro de quadra. “Desde o começo do ano, o clube está com dificuldades financeiras. A diretoria está correndo atrás, mas não é fácil. Os jogadores estão com os salários atrasados, mas nunca chegou a virar dois meses sem pagar. Eles vão receber cada centavo do que foi prometido no início da temporada. Só que a gente prefere falar disso abertamente, para não criar conversas paralelas e que comecem a dizer que jogador está fazendo corpo mole, o que não é verdade.

Esses atletas estão se dedicando ao máximo e estão sabendo separar os problemas fora de quadra muito bem. Estão representando muito bem o nosso clube dentro de quadra”, completou o supervisor.

Fonte/Foto: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .