Futsal de Primeira

Futsal PR: Meninos da base ficam no Marreco

06 de dezembro de 2019 às 10:57:07


Carlos e Fabinho são os primeiros nomes confirmados para 2020.

Os primeiros nomes confirmados pela diretoria do Marreco Futsal para a temporada de 2020 são de dois meninos da base. O goleiro Carlos (base de 2018) e o ala Fabinho vão permanecer no clube no próximo ano. Em 2019, eles foram exigidos em vários momentos e participaram de jogos em todas as competições que o Marreco disputou — desde a Copa Chopinzinho à Liga Nacional de Futsal.

Carlos
Em julho deste ano, o jovem goleiro Carlos Oliveira, então com 18 anos, passou de terceiro goleiro para titular em um período de lesões dos companheiros. Colocado “na fogueira”, com o Marreco vivendo um momento decisivo na Copa do Brasil, Carlos substituiu Di Fanti na prorrogação das quartas de final contra o Joinville, no Ginásio Arrudão — Quinzinho estava tratando um problema de saúde.

O Marreco se classificou e Carlos continuou na meta. “Graças a Deus, fui muito bem. Tive uma sequência boa de jogos, joguei nove, dez jogos. Foi meu melhor ano, tanto como profissional quanto como pessoa. Aprendi muito com os jogadores que passaram nestes dois anos de clube. Todo mundo sabe que foi um ano difícil, de quatro competições, a gente perdeu três. E agora conseguimos chegar à final da Liga Paraná. Vamos fazer de tudo pra trazer este título pro Marreco e pro torcedor.

Com a reformulação anunciada pelo clube, vive-se a expectativa das contratações e renovações, mas Carlos já está de olho na próxima temporada: “É um projeto novo, estou muito feliz com minha permanência no Marreco e muito motivado. Acredito que vai ser um ano de muito aprendizado. Se as oportunidades aparecerem, eu vou estar pronto pra defender a equipe. Sou novo, tenho apenas 18 anos, minha carreira está apenas começando e tenho certeza que este ano de 2020 será de muitas conquistas”, disse.

Fabinho
O ala Fabinho foi um dos destaques do Coronel Futsal na campanha da Série Bronze 2018, que terminou com o título e o acesso à Série Prata de 2019. Ano passado, ele também foi artilheiro do Campeonato Mundial Sub-20, disputado na Colômbia — foram 12 gols em 6 jogos com a camisa da Seleção Brasileira.

Neste ano, o ala foi utilizado pelo técnico Paulinho Gambier em diversos jogos, mas é nesta reta final de temporada, com Serginho Schiochet no comando da equipe, que está voltando a se destacar. Ele marcou dois gols e deu uma assistência no primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal Paraná (5x3 conta o Dois Vizinhos) e converteu pênalti na segunda partida, quando o Marreco se classificou para a final.

“Minha temporada aqui foi boa, aprendi muita coisa com os jogadores mais experientes. Pro ano que vem, falta acertar algumas coisas, mas espero fazer um excelente ano com o Serginho, que é um ótimo profissional, espero pode buscar meu espaço com ele e estar ajudando mais a minha equipe”. Em 2019, Fabinho já anotou 13 gols.

Despedidas
Após o pivô Sinoê anunciar sua saída do Marreco, no início desta semana, mais dois jogadores divulgaram que vão deixar o clube. Ontem, Fabiano Assad e Alexandre Pintinho se despediram em suas redes sociais. Fabiano deve voltar ao futsal italiano e Pintinho disse que jogará pelo Cascavel.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .