Futsal de Primeira

Futsal PR: No dia do aniversário, Fabiano Assad renova seu contrato com o Marreco

05 de janeiro de 2019 às 23:40:53


Hoje é o aniversário de Fabiano Assad. O ítalo-brasileiro está completando 39 anos de idade. Pode parecer bastante, mas o jogador que terminou a temporada 2018 como capitão do Marreco Futsal foi um dos atletas com maior número de partidas. Agora o time de Francisco Beltrão anuncia a renovação de contrato do atleta, que chegou no município na metade de 2016 e já criou ótima identificação com a torcida.

“O Fabiano é um atleta muito profissional, se cuida bastante, vai jogar ainda por muito mais tempo. É um jogador comprometido com a instituição e tem um perfil de liderança dentro do grupo. Não podíamos deixar de renovar com esse atleta”, comenta o vice-presidente do Marreco, João Carlos Marques.

O jogador se apresenta em Francisco Beltrão no dia 11 de fevereiro, quando começa a pré-temporada. O time sub-20 já começa a treinar no dia 16 de janeiro. “Neste ano, a gente resolveu fazer diferente, pois pode ser que o time sub-20 jogue na estreia do estadual, para não atrapalhar a pré-temporada do time adulto”, acrescenta o presidente Ivo Dolinski.

“Estamos com uma equipe bastante competitiva para essa temporada 2019. Serão grandes desafios pela frente. Estou muito motivado para vestir a camisa do Marreco por mais uma temporada”, diz Fabiano Assad.

Histórico
Fabiano Assad é natural de São Paulo (SP), mas se naturalizou italiano quando jogava na Europa. Inclusive, ele foi o capitão da Seleção Italiana em duas Copas do Mundo. Marcou 31 gols em 58 partidas com a seleção. O experiente jogador tem no currículo títulos importantes como o da Liga Nacional pela Malwee, de Jaraguá (SC). Na Europa, faturou competições como o Campeonato Italiano e Recopa Europeia. Também já foi campeão da Libertadores da América, Taça Brasil de Clubes, Mundial de Clubes e o Campeonato Gaúcho.

O capitão já passou por equipes como Malwee (SC), Corinthians (SP), Ulbra (RS), Roma (ITA), Luparense (ITA), Montesilvano (ITA), além de passagens pelo futsal da Espanha e do Azerbaijão.

Mais um pro sub-20
Ontem o Marreco Futsal anunciou a contratação de mais um jogador para o time sub-20 e também para o adulto. Trata-se do ala-esquerdo Glauber, um dos destaques do Faxinal na Série Bronze do Campeonato Paranaense. O jogador foi vice-campeão, perdendo na final para o Coronel Vivida, do técnico Mauro Córdova, que agora também integra a comissão técnica da equipe beltronense como treinador do sub-20 e auxiliar técnico de Paulinho Gambier, que segue no comando do Marreco Futsal.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão / Foto: José Delmo Menezes Jr

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .