Futsal de Primeira

Futsal PR: Norte Futsal analisa convite para disputar a Série Prata

09 de janeiro de 2019 às 09:48:44


Diretor confirmou contato por parte da federação.

Segunda-feira, no programa Edição Extra, da Rádio Onda Sul FM, um dos fundadores do Norte Futsal confirmou aos jornalistas Romeu Júnior e Ademir Augusto que houve convite da Federação Paranaense de Futsal para que o clube dispute a Série Prata neste ano.


Em 2018, primeiro ano de atividade, o Norte chegou às quartas de final da Série Bronze e chamou atenção pela organização demonstrada durante a temporada. “A federação já nos procurou, porque eles viram a nossa organização, e ofereceu o convite, se nós quisermos disputar a Prata. Estamos em análise, qual a viabilidade disso, justamente por causa dessa organização, tudo feito da melhor forma possível, pra que a gente tenha esse respaldo e esse crédito com o nosso patrocinador”, disse Sony Wesler, que também é um dos diretores do Norte.


As contas foram feitas e o clube tem à disposição o balancete do ano passado, para mostrar credibilidade e buscar novos apoiadores. “Nosso projeto está indo pro segundo ano com força total. Nossos patrocinadores estão bastante contentes com o que obtiveram de retorno para suas empresas. A gente está bem organizado, uma diretoria totalmente dedicada, todo mundo se empenha o máximo possível pra que a gente torne realidade o sonho de colocar o Norte Futsal em nível nacional.”

Categorias de base
Uma das novidades para 2019 é o início do trabalho com categorias de base, no Ginásio Sarará. “Este ano a gente vem com uma base nossa, forte também, com as categorias sub-9, sub-11, sub-13, coordenado pelo Marcel, que é um grande parceiro do Norte Futsal. Nós sempre falamos que nós vamos devagar, mas com o pensamento de ir longe”, declarou Sony.
Essa iniciativa também deve atrair público para os jogos da equipe, que pretende atuar, ainda, na inclusão social, “com novos atletas, crianças participando dos nossos projetos”, comentou o diretor. “A gente vai fazer um trabalho, em comum acordo com a diretoria, de irmos no Caic, no Higino Pires, nos colégios que nós temos na Cidade Norte, fazer um ingresso diferenciado, que vai chegar ao pai e a criança não vai pagar entrada pra assistir aos nossos jogos. Justamente pra criança sentir o amor, que é esse torcedor jovem que temos que buscar pra nós”, completou.

Time em sigilo
Enquanto outros times da região já estão anunciando suas renovações e contratações para a temporada, o Norte segue com a montagem do elenco em segredo. Conforme Sony, essa é uma estratégia do técnico Márcio Borges. “A gente estabeleceu setores, e o setor de atletas é integrado ao nosso treinador, o Márcio Borges, e ele pede sempre um sigilo absoluto. Nem pra nós, diretores, ele abre quais serão os jogadores. A gente tem uma meta “x” de patrocinadores que queremos fechar, e ele se baseia, para o elenco que vai montar, nessa prévia de valor por mês. Segundo ele, já está 99,9% fechado.”

O que está confirmado é que o ritmo de treinos vai ser profissional de agora em diante. Os atletas vão treinar em dois períodos, “manhã e tarde, ou manhã e noite, de acordo com o que o professor vai colocar no cronograma dele”, finalizou Sony.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .