Futsal de Primeira

Futsal PR: Norte Futsal se despede e Mariópolis fica com a última vaga na Série Prata

10 de setembro de 2019 às 10:16:33


Rodada decisiva aconteceu no último sábado e ambas as equipes jogaram em casa.

O jogo de sábado, 7, contra o Pitanga Futsal, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, foi o último do Norte Futsal na Série Prata deste ano. A equipe beltronense perdeu por 7 a 1 e se despediu oficialmente do Campeonato Paranaense, fechando a primeira fase na 10ª colocação, com 13 pontos. O Guarapuava foi o lanterna, com 9. Não há rebaixamento em 2019.

O Norte Futsal disputou pela primeira vez a Série Prata após receber convite da Federação Paranaense de Futsal devido à boa organização apresentada no ano passado, quando o time ingressou na Série Bronze. Foram 20 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 13 derrotas na “segunda divisão” do Paranaense.

Quem comandou a equipe em 2019 foi o técnico Márcio Borges. “Foi o início de um projeto que fez com que a cidade de Francisco Beltrão tivesse duas equipes de nível estadual. Todo início é de dificuldades e expectativas. A estrutura foi se formando durante a temporada, criando uma identidade de equipe. Infelizmente os resultados não vieram como o esperado, apesar de fazer ótimos jogos. Todos saem frustrados pela eliminação precoce na competição, mas também com dignidade, tanto de atletas quanto comissão técnica e diretoria”, analisou Márcio.

Quando o Norte se distanciou da classificação, alguns jogadores começaram a ser procurados por outras equipes, o que, segundo o treinador, é reflexo do trabalho desenvolvido. “Independentemente de resultados e classificação, a equipe sempre foi monitorada pelos grandes clubes do futsal nacional, tanto que depois da desclassificação dois atletas foram para equipes de LNF e outros para grandes estados do futsal brasileiro.” Um deles é André, que hoje defende o Marreco Futsal.

Ao ser questionado se há possibilidade de continuar no Norte Futsal no ano que vem, Márcio respondeu: “Sou profissional, portanto, existe possibilidade tanto quanto qualquer equipe do Brasil”.

Agradecimentos
No Facebook, a página oficial do clube postou um agradecimento após o jogo de sábado. “Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram no nosso projeto e permitiram que nossa equipe conseguisse disputar a Série Prata do Paranaense [...]. Apesar dos percalços, a experiência e o conhecimento adquirido permitirão melhorias nos trabalhos futuros. Agradecemos aos jogadores e aos integrantes da comissão técnica pela dedicação e pelo trabalho realizado. Também agradecemos à diretoria, que sempre procurou se empenhar e fornecer as melhores condições possíveis para o desenvolvimento do trabalho de nossa equipe.”

Márcio Borges também fez seu agradecimento: “Sentimos muito pela desclassificação precoce, mas lisonjeado e agradecido por ter sido muito bem recebido pela cidade de Francisco Beltrão, torcedores de ambas as equipes, tanto Norte Futsal como Marreco, pois envolve a cidade toda; à imprensa, que sempre divulgou o trabalho; à direção da equipe, que acreditou sempre na criação da estrutura Norte Futsal, o meu muito obrigado e sempre em frente, pois vemos uma torcida apaixonada pelo futsal que muito em breve terá títulos com o empenho de todos”.

Mariópolis se classifica
Com uma vitória em casa, sábado, 7, por 4 a 2 sobre o Guarapuava, lanterna da competição, a Aaema Mariópolis garantiu a última vaga para a segunda fase da Série Prata do Paranaense. O resultado deixou a equipe na 8ª colocação, com 27 pontos em 20 jogos.

Na próxima fase, os classificados estarão divididos em dois grupos com quatro times cada. As equipes jogam entre si dentro de cada chave, em turno e returno. Classificam-se para a semifinal os dois melhores de cada grupo.


No grupo A ficaram Chopinzinho (1º), Pitanga (4º), Paranaguá (6º) e Mariópolis (8º); o grupo B é formado por Coronel Vivida (2º), Siqueira Campos (3º), Faxinal (5º) e São Miguel (7º). Os jogos acontecerão a partir do próximo sábado, 14.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .