Futsal de Primeira

Futsal PR: Nova arena esportiva de Pato Branco vai consumir 220 toneladas de aço

11 de junho de 2020 às 17:34:07


A Projecalc empresa de engenharia que venceu a licitação para os projetos complementares da nova Arena de Pato Branco publicou em seu perfil Linkedin, que finalizou o projeto estrutural e de fundações da arena que sediará eventos esportivos e da comunidade..

A arena esportiva terá mais de oito mil metros² de área construída, com capacidade de público de até dez mil pessoas. Terá vão livre de 58,5 metros, com uma superestrutura, desenvolvimento em elementos pré-fabricados de concreto armado e concreto protendido.

Ao todo serão consumidos 2.300 metros³ de concreto, 220 toneladas de aço e mais de 140 toneladas de estrutura metálica.

A nova Arena de Pato Branco será multiuso, para eventos artísticos, culturais e esportivos e poderá acolher um público de até dez mil pessoas segundo a Prefeitura. O investimento será de R$ 10 milhões viabilizado pelo deputado federal Fernando Giacobo (PL).

O projeto vai aposentar o histórico Ginásio Dolivar Lavarda, que já passou por várias revitalizações e agoniza, servindo a cidade de forma heroica. Com 1.600 lugares, o Lavardão está defasado para as necessidades da cidade, que tem expressão no cenário esportivo do Brasil e no futsal, com seu time campeão nacional e líder de um esporte que é a menina dos olhos de Pato Branco.

Fonte: Beto Rossati – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .