Futsal de Primeira

Futsal PR: Pato é apontado entre os melhores times de futsal do mundo

14 de março de 2020 às 16:42:40


Pelo segundo ano consecutivo, o Pato Futsal é apontado entre os principais clubes do mundo. Djony está entre os melhores goleiros e Sérgio Lacerda aparece na lista dos principais treinadores de clubes. A indicação é da Umbro Futsal Awards, o Futsal Planet, que premia os destaques da modalidade do ano anterior. Além deles, Di Maria, campeão pelo Pato e que se transferiu para o futsal da Indonésia, concorre ao posto de melhor jogador de futsal do planeta.

No primeiro momento 10 destaques de cada categoria foram indicados. Os vencedores serão anunciados no próximo 26 de março pelo Futsal Planet.

Atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal e sensação do futsal brasileiro, o Pato concorre pelo segundo ano consecutivo entre os melhores clubes do mundo. Também estão na disputa: Barcelona (ESP), San Lorenzo (ARG), ACBF (BRA), Magnus (BRA), Sporting (POR), Tyumen (RUS), Nagoya Oceans (JAP), Futsal Feminino Taboão da Serra (BRA) e Cianorte Futsal Feminino (BRA).

Para o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, a indicação é mais uma grande conquista para o recente projeto. Em 2020, o Pato Futsal completa 10 anos de história. “É um motivo de muita alegria, pois sabemos o quanto trabalhamos para chegar e se manter entre os principais clubes do mundo. O resultado é fruto do trabalho coletivo, de atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e de toda torcida de Pato Branco, que vem sendo fundamental neste desenvolvimento. Tenho certeza que este é só o começo de muitas outras conquistas para o projeto Pato Futsal”, comentou.   

Mauricio Moreira
Goleiro Djony entre os melhores do mundo da posição

Entre os goleiros, Djony, bicampeão da LNF pelo Pato e eleito o craque da última edição da competição nacional, aparece na lista com outros 9 atletas da posição. São eles: Aksentijevic (SER), Carlos Barrón (ESP), Farach (ARG), Guitta (BRA), Higuita (CAZ), Juanjo (ESP), Mammarella (ITA), Mohammadi (IRÃ), Sekiguchi (JAP). “Estou muito feliz em estar entre os 10 melhores goleiros de futsal do mundo. Quero dividir esse posto com minha família e meus companheiros de equipe, pois sozinho não chegaria a lugar algum. Sou muito grato também ao Pato Futsal por me permitir fazer parte deste projeto”, destacou Djony.

O Pato Futsal também está representado na lista dos melhores treinadores. Sergio Lacerda, eleito o melhor técnico da LNF 2018 e 2019, apontado entre os melhores treinadores do mundo da temporada 2018, repete o feito. Experiente e vencedor, Lacerda foi indicado ao lado de Andreu Plaza (Barcelona), Joel Rocha (Benfica), Juan Fuentes (Nagoya Oceans), Paulo Ricardo Kaká (Kairat), Nuno Dias (Sporting), Ricardinho (Magnus), Igor Putilov (Tyumen), Cleverson Santana (Cianorte Feminino), Cristiane de Souza (Taboão da Serra Feminino).

Mauricio Moreira
Treinador Sergio Lacerda é referência no futsal mundial

Lacerda destacou a indicação entre os melhores treinadores. “A gente fica feliz por ter sido apontado mais uma vez no meio de tantos treinadores vencedores. O grupo do Pato acreditou na proposta de trabalho e sempre com a equipe em primeiro lugar. Este não é o time do Lacerda. É o Pato e a essência são os atletas. Todos trabalham com muita intensidade e respeito. As conquistas aparecem pelo espírito coletivo. Então, só posso compartilhar este momento com todos aqueles que acreditam na filosofia de trabalho e colocam em prática com muito comprometimento”, disse.

Mauricio Moreira
Di Maria fez história com a camisa do Pato e concorre ao posto de melhor jogador de futsal do mundo

Já o ala Di Maria, ídolo em Pato Branco e que se transferiu para o futsal da Indonésia, está concorrendo ao posto de melhor jogador de futsal do mundo por conta das recentes conquistas pelo Pato Futsal. O pivô brasileiro Ferrão, do Barcelona, também está na lista.   

Entre as principais conquistas do Pato Futsal estão o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), o título da Taça Brasil de Clubes (2018), da Liga Sul de Futsal (2018) e da Série Ouro do Campeonato Paranaense (2017).

Rodinei Santos
Pato Futsal soma grandes conquistas na galeria

Para mais detalhes dos indicados entre os melhores do mundo, acesse www.futsalplanet.com

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .