Futsal de Primeira

Futsal PR: Pato e Joaçaba empatam pela Copa Chopinzinho

05 de março de 2020 às 22:14:41


Pato Futsal e Joaçaba empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (05), pela segunda rodada da Copa Chopinzinho de Futsal. O duelo, válido pelo grupo “A”, foi realizado no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR). Thiaguinho marcou o gol do Pato Futsal e Jhony anotou a favor do Joaçaba.

A Copa Chopinzinho de Futsal colocou frente a frente, mais uma vez, duas equipes de Liga Nacional. De um lado, o Pato Futsal, atual bicampeão da LNF, enquanto pelo outro estava o Joaçaba, atual campeão catarinense.

Mauricio Moreira
Peru reencontrou a ex-equipe

A partida começou movimentada e o goleiro Pedro, do Joaçaba, e Ramon, do Pato, praticaram importantes defesas. Apesar do placar não ser alterado na etapa inicial, as duas equipes atuaram com proposta ofensiva.

Aos 10 minutos, no principal lance ofensivo do Pato, Tom tabelou com Peru e concluiu para defesa do goleiro Pedro. A equipe paranaense seguiu trabalhando a bola em velocidade. Mazetto e Rabisco também tiveram a chance de marcar, mas o gol veio no segundo tempo.

Na etapa final, o Pato Futsal se manteve seguro no setor defensivo e saiu com propriedade ao ataque. Aos seis minutos, Tom encontrou Thiaguinho dentro da área, que desviou com categoria para o fundo da rede. Foi o segundo gol de Thiaguinho na Copa Chopinzinho.

Mauricio Moreira
Thiaguinho e Vitor Hugo comemoram gol do Pato

O gol animou o Pato Futsal. Em lance de velocidade, Romarinho quase ampliou o placar, mas quem marcou foi o Joaçaba. Nos minutos finais, Jhony arriscou de fora da área e contou com desvio para empatar o jogo: 1 a 1.

Com o resultado, o Pato marca 1 ponto na tabela de classificação do grupo “A”. Nesta sexta-feira (06), a equipe folga na rodada. A definição do grupo será na partida entre Atlântico e Joaçaba. Os dois melhores da chave avançam para a semifinal da Copa Chopinzinho.  

A competição faz parte da preparação do Pato Futsal para a Supercopa de Futsal, que ocorre de 18 a 22 de março, em Erechim (RS). Além do Pato, Atlântico e Corinthians também estarão na disputa. O campeão terá vaga na Libertadores da América.

Fonte: Assessoria Pato Futsal / Fotos: Mauricio Moreira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .