Futsal de Primeira

Futsal PR: Pato Futsal perde mais um atleta por lesão na temporada

19 de setembro de 2018 às 10:28:54


Ontem o pivô Robério Ximenes, do Pato Futsal, divulgou em suas redes sociais uma péssima notícia: não joga mais na temporada 2018. O jogador, que conquistou recentemente os títulos da Taça Brasil e da Liga Sul, vai passar por uma cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho e vai precisar de, pelo menos, 6 meses de recuperação. 
“Me preparei bastante para essa temporada, tinha no meu coração que seria um ano especial, que todo esforço e sacrifício estava sendo premiado a cada dia. Em março, sofri uma lesão em um dos jogos da liga, aparentemente seria algo não tão complicado, fiz uma cirurgia do menisco e, como tinha apenas um estiramento no ligamento, não precisaria mexer, certamente dentro de 45 dias eu voltaria para as atividades normais. Depois de 60 dias, percebi que não estava tendo a evolução que precisava, então comecei a sentir medo, mesmo assim, comecei um novo tratamento... lá se foi mais 30 dias e as coisas começaram a caminhar... depois de 90 dias no total, participei da Taça Brasil com meus colegas, e ali senti o frio na barriga novamente.

Consegui ajudar em alguns jogos, na final, ainda fui premiado com um gol, confesso que nunca tinha sentido sensação igual, como a que tive naquele dia. Após o jogo, meu joelho voltou a inchar e paramos mais alguns dias, voltamos à fisioterapia novamente, até então seria sobrecarga de uma semana de jogos e tudo estaria normal. Após duas tentativas de voltar a jogar, o joelho novamente inchou. Então busquei uma nova opinião, alguém que tem o meu respaldo, e é especialista no caso. Após uma consulta, descobriram que meu Ligamento Cruzado Anterior, mesmo tendo algumas fibras, não me sustenta para a prática do que mais amo, que é jogar futsal”, escreveu o jogador ontem, em sua página no Facebook.

Cirurgia do Dudu
Segunda-feira, dia 17, o fixo Dudu, do Pato Futsal, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a cirurgia de redução e fixação foi um sucesso, mas o período de reabilitação é de aproximadamente cinco meses. Portanto, o Pato Futsal segue até o fim do ano sem Robério e Dudu.

Fonte: Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .