Futsal de Primeira

Futsal PR: Pato Futsal se mobiliza para o combate ao coronavírus

19 de março de 2020 às 21:59:45


O Pato Futsal decreta apoio no combate ao coronavírus. Com um sentimento de solidariedade para impedir que o Covid-19 se espalhe ainda mais e como medida de segurança, a equipe paranaense suspendeu as atividades do elenco adulto e das categorias de base.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o momento é de responsabilidade social. “Era fundamental que tomássemos uma decisão, indo de encontro a tudo que vem sendo feito em termos de estado, de país e de mundo na luta contra o coronavírus. O clube entende que se faz necessário suspender as atividades, evitando a circulação e o contato entre as pessoas. É um momento que exige total atenção, apoio e engajamento, que todos entendam a gravidade da situação e que possamos evitar um mal maior”, comentou.

O Pato Futsal continuará monitorando a situação diariamente. “Incentivamos todas as pessoas a cumprir com as restrições de viagem e as diretrizes de higiene. Também incentivamos todos a cuidar de si, de suas famílias e de outros membros da nossa sociedade, especialmente os idosos”, disse o presidente.

Além das atividades do Pato Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Copa Paraná, a Liga Nacional de Futsal e todas as competições organizadas pela CBFS também estão suspensas por tempo indeterminado até que o surto seja controlado. “Não podemos especular como as coisas vão se desenrolar, no entanto, estamos confiantes de que os brasileiros se unirão e passarão por esses momentos difíceis juntos”, completou Lavarda.

Fonte: Renan Pereira – Assessoria de Imprensa Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .