Futsal de Primeira

Futsal PR: Presidente do Pato Futsal critica postura dos atletas no estadual

07 de maio de 2019 às 10:13:46


Mesmo assumindo a liderança do estadual, o presidente Lavardinha não gostou da atuação contra o Paranavaí no último sábado.

Em entrevista para o repórter Damo Alencar, o Veneno, da Rádio Itapuã, o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, criticou a postura dos atletas da equipe, que venceu o São Lucas, de Paranavaí, no último sábado, 4, no Ginásio Dolivar Lavarda, por 4 a 1, e assumiu a liderança da Série Ouro do Paranaense, agora com 21 pontos em oito jogos. Hoje, às 20h30, o Pato Futsal joga em Dois Vizinhos, no Ginásio Teodorico Guimarães, contra o Galo. E no sábado, 11, a equipe do técnico Sérgio Lacerda recebe o Marreco em mais uma edição do Clássico das Penas, desta vez pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

“É difícil de falar de um jogo como esse, por tudo que aconteceu, polêmicas com a arbitragem, uma série de situações que vamos ter uma semana para discutir. O que me preocupa é o nosso time. Hoje mais uma vez a gente sai atônito do jogo. É inconcebível uma equipe que está na véspera de jogos importantes pela Série Ouro e Liga Nacional tendo que buscar melhoria todo dia, pra a gente galgar os primeiros lugares e buscar os títulos, e jogar num nível tão baixo como a gente vem jogando. Com todo respeito aos atletas e comissão técnica adversários, mas é inconcebível nossos atletas jogando tão pouco”, comenta Lavardinha, que não descarta fazer mudanças na equipe: “Vamos pensar pra frente o que a gente realmente quer. Se tiver que fazer mudanças, vamos ter que fazer. Porque assim não dá! É uma sequência de coisas que vêm acontecendo, atletas que não conseguem jogar, que não produzem. Nós somos o time campeão da Liga Nacional e da Taça Brasil, nossa postura tem que ser diferente, independente quem está do outro lado da quadra. Precisa jogar, precisa querer as coisas. Vamos só jogar no dia da televisão? Vamos só jogar na Liga Nacional? Não é assim que funcionam as coisas. Até porque não temos nenhum pelé aqui. É um bom time, com bons atletas, que se trabalharem bastante, quiserem as coisas, podemos ir longe. Mas depois de uma atuação dessas, não tem como sair tranquilo. Não tem como ir dormir achando que está tudo bem. Uma vitória contra uma equipe cheia de problemas, muito jovem, reformulada. O resultado é ótimo, vencemos e assumimos a liderança, mas é altamente preocupante o desempenho da equipe. Tudo funcionando certinho em dia, todas as condições que eles precisam, tem que jogar. A gente dá tudo do bom e do melhor e o jogador tem que jogar”, complementa o presidente do Pato Futsal.

Fonte/Foto: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .