Futsal de Primeira

Futsal PR: Presidente do Pato Futsal participa de reunião da LNF via videoconferência

09 de maio de 2020 às 17:50:43


Em meio a paralisação do calendário do futsal brasileiro, dirigentes dos clubes participantes da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal e representantes da entidade fizeram uma nova reunião via videoconferência. Este foi o segundo encontro virtual desde a determinação do governo e dos órgãos de saúde pela suspensão dos campeonatos esportivos, incluindo as competições de futsal, por conta da pandemia do coronavírus.

Neste sábado (09/05), o Pato Futsal foi representado pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda, ex-jogador e gestor do vitorioso projeto pato-branquense. O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal e considerada uma das cinco melhores equipes do mundo.

A LNF recebeu de cada clube um panorama em relação ao Covid-19 nos estados brasileiros e também nas cidades que contam com representantes na Liga Nacional. “Seguimos respeitando as determinações do governo, dos órgãos de saúde e da Prefeitura de Pato Branco, acreditando na melhora para revertemos os danos causados em nossa modalidade”, destacou Lavarda.

Em relação aos jogos da Liga Nacional de Futsal, Lavarda acredita que com a reunião deste sábado, a LNF possa começar a desenvolver um protocolo de retorno das partidas. “É o desejo do Pato Futsal e acredito que da maioria das equipes, que a LNF possa traçar um planejamento de retorno, abordando uma nova logística para a realização dos jogos e uma nova fórmula de disputa, respeitando obviamente as determinações dos órgãos que estão no controle do Covid-19 no Brasil”, comentou.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal tem pela frente a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Paraná de Futsal, a Copa do Brasil e a Supercopa de Futsal.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .