Futsal de Primeira

Futsal PR: Primeira impressão do Galo agrada Fabinho Gomes

12 de março de 2020 às 09:34:20


O treinador do Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos elogiou o grande jogo da equipe diante do Atlântico (RS) e lamentou os erros contra o Joaçaba (SC) que resultaram no vice-campeonato da Copa Chopinzinho.

O Galo completa hoje, 11, um mês de trabalho em 2020. Da apresentação para cá, no entanto, já foram duas competições disputadas: um quadrangular, em casa, que foi chamado de Copa Cresol/Mocelin, onde a equipe duovizinhense conquistou o título e a Copa Chopinzinho, que aconteceu entre 4 e 8 de março, reunindo grandes equipes do futsal nacional, onde os duovizinhenses ficaram com a segunda colocação.

A amostragem de jogos ainda é pequena, mas anima o treinador Fabinho Gomes. “Antes de Chopinzinho, foram apenas oito treinos com bola. Não estamos atropelando a questão física, pois sabemos que precisamos trabalhar forte agora para não sofrer lá na frente e vamos seguir nessa programação, com o nosso preparador físico, o Rafael Gavasso, até a estreia do Paranaense, contra o Umuarama, no próximo dia 18 de março”, avalia o treinador. Até agora, no ano, o Galo teve seis jogos, onde obteve três vitórias, um empate e duas derrotas. Depois da estreia no Paranaense, serão 20 dias até a segunda partida e, aí sim, o treinador espera que o time esteja ‘pronto’. “Nesse período que vamos conseguir treinar e colocar nosso esquema, principalmente de marcação, para os atletas que chegaram”, resume.

O treinador elogiou a postura diante do Atlântico (RS), quando o Dois Vizinhos venceu por 2x1. “Foi um grande jogo. O adversário é muito qualificado, mas conseguimos entrar concentrados e sair com a vitória. Isso mostrou que a base que foi mantida do último ano ainda pode dar bastante resultado e, aos poucos, vamos incluindo os jogadores que chegaram e estão ainda assimilando nosso estilo de trabalho”, explicou.

Na final, contra o Joaçaba, veio a derrota, por 4x2, e o vice-campeonato. “Tem mérito do adversário, mas erramos tudo que não tínhamos errado durante a competição nessa partida. Foi muito importante medir força com essas grandes equipes para o restante da temporada”, completou. Em Chopinzinho, o Galo ainda venceu a Acel/Chopinzinho por 2x0 e foi derrotado para o Marreco por 3x2.

Curso
Na sexta-feira, 13, os atletas terão, durante todo o dia, um curso sobre arbitragem com Márcio Elechandre Carneiro, árbitro da Confederação Nacional de Futebol de Salão (CBFS). “Ele vai falar sobre regras do futsal e o comportamento dos atletas dentro e fora da quadra”, resumiu o treinador.

Rumo ao jogo 100
Fabinho Gomes está perto de atingir a marca de 100 jogos no comando do Galo. Até agora, com as temporadas de 2018, 2019 e 2020, foram 97 partidas com 51 vitórias, 16 empates e 30 derrotas. Desse total de partidas, 40 foram no Teodorico Guimarães e outras 57 distante da torcida.

O técnico conquistou ainda, nesse período, o vice-campeonato da Série Prata em 2018, da Série Ouro em 2019 e da Copa Chopinzinho em 2020. O Galo, com Fabinho, ainda ficou entre os quatro melhores colocados da Liga Futsal Paraná em 2019 e da Copa Chopinzinho 2019.

Fonte: Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .