Futsal de Primeira

Futsal PR: Projeto do Pato futsal completa dez anos

08 de abril de 2020 às 10:19:03


A equipe do Pato Futsal tem a torcida mais vibrante e calorosa do futsal mundial

O Pato Futsal, que está completando 10 anos do projeto em 2020, visa a participação da equipe pato-branquense nas principais competições oficiais, buscando divulgar e promover a tradição do futsal de Pato Branco, cidade que se tornou referência do futsal estadual, nacional e até mesmo internacional.

Em pouco tempo de história, o Pato Futsal se tornou o único clube paranaense a ter conquistado a Liga Nacional de Futsal, sendo bicampeão (2018 e 2019) da maior e mais disputada competição da modalidade no mundo. O Pato também soma triunfos como o da Taça Brasil de Clubes 2018, da Liga Sul de Futsal 2018, além do tricampeonato paranaense (1990, 2006 e 2017). A equipe é apontada entre as melhores do mundo pela Umbro Futsal Awards, que premia os destaques do futsal no planeta.

O Pato Futsal valoriza a formação de jovens talentos, tendo como princípio os valores do esporte e incentivando a saúde, a educação, o respeito, o trabalho em equipe, além de despertar o interesse pela atividade física.

A equipe do Pato Futsal tem a torcida mais vibrante e calorosa do futsal mundial.E eles costumam dizer que "Pato é tradição, não é moda".

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .