Futsal de Primeira

Futsal PR: Rafinha Muller, mais um forte reforço no Chopinzinho

11 de janeiro de 2019 às 10:39:36


A equipe da Acel/Chopinzinho anunciou ontem mais um forte reforço para a temporada. Trata-se do ala Rafinha Muller, que estava no Cascavel em 2018. O atleta é experiente, tem 36 anos, é tricampeão da Série Ouro (2009, 2011 e 2012) e campeão da Prata (2004). Em 2007, ele teve passagem pelo Beltrão Futsal.
Rafinha se junta ao goleiro Nando (campeão da Bronze 2018 com o Coronel Vivida), Ian (ex-Cascavel), Tuiu (ex-Siqueira Campos) e Jefinho (ex-Palmas) no rol das contratações. Além das renovações de Guilherme, Ulisses, Juninho, Leite, Dieguinho, Fio e Clebinho, além do técnico Rafael Antônio Salvetti, o Tonhão. “Muito feliz e motivado em vestir essa camisa. Garra e disposição nunca irá faltar”, escreveu Rafinha em uma rede social.
A movimentação do Chopinzinho no mercado está chamando atenção. O time chegou à semifinal da Série Prata em 2018 e deve brigar pelo título este ano. “Não podemos dizer que não queremos subir com essas contratações. Queremos a Série Ouro ano que vem. Lógico que papel não ganha, mas queremos fazer bem e subir. Nosso projeto é bem bacana, temos 600 alunos se espelhando nesses atletas”, comentou o técnico Tonhão. Segundo o treinador, a equipe deve trabalhar com 12 jogadores no elenco principal, com suporte dos garotos do sub-20.

Força nas escolinhas
O projeto a que Tonhão se referiu envolve mais de 600 crianças — 500 no futsal e as demais no voleibol — e conta com a participação direta de jogadores. “Alguns atletas são professores e fazem o trabalho de acompanhamento das crianças, o que ajuda a contratação deles. Jogam e treinam as escolinhas”, revelou Munir Rodrigues dos Santos, diretor de Comunicação da Acel/Chopinzinho.
Um exemplo é Cleber Paraná, que renovou o contrato e “terá uma função especial dentro do projeto. Além de participar do elenco da Série Prata, assumirá papel fundamental no desenvolvimento das categorias sub-15 e 17”, conforme divulgação na página da Acel no Facebook.
Questionado sobre as cifras levantadas pelo clube, Munir disse apenas que os patrocinadores “são empresários locais e regionais e o município é parceiro no projeto das escolinhas, estrutura física e logística”.

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .