Futsal de Primeira

Futsal PR: São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas empata em Paranavaí

17 de julho de 2019 às 10:37:41


Escapou por pouco mais uma vitória do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Prejudicado pela arbitragem, o time são-joseense vencia a partida até o final, mas cedeu o empate a 27 segundos do fim com um gol irregular e ficou no 4x4 diante do São Lucas, na noite desta terça-feira (16), no Ginásio Lacerdinha, em Paranavaí. Depois de uma sequência desgastante de jogos, o Tricolor volta à quadra agora no dia 27, diante do Foz Cataratas, no Ginásio Ney Braga.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas iniciou melhor a partida. O time são-joseense impôs seu ritmo e abriu o placar aos 4 minutos com Leanderson, aproveitando o rebote do goleiro Edgard no chute de Murilo. O São Lucas respondeu e Gaúcho quase marcou. O segundo gol poderia ter saído na sequência, mas Maneca, depois de roubar a bola, perdeu na cara do gol. Depois, foi a vez de Maiquinho Apodi mandar na trave depois da boa jogada de Luis Felipe.

O São Lucas, depois de ser pressionado, conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar mais. A arbitragem carregou o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas em faltas e sem adotar o mesmo critério para os dois times. Aos 11, a equipe de Paranavaí empatou. Aos 14, o time são-joseense chegou perto de marcar, mas Maneca desperdiçou.

O castigo veio um minuto mais tarde. Em mais um erro da arbitragem, que não anotou falta em Murilo, o São Lucas aproveitou e virou a partida. Com a equipe tricolor estourada em falta, o São Lucas aproveitou para fazer o terceiro gol em cobrança de tiro livre de Lucas. A resposta veio rápida e, aos 16, Abner bateu de longe e recolocou o time são-joseense no jogo. A igualdade poderia ter saído nos segundos finais. Maiquinho Apodi mandou na trave e, no rebote, Maneca tentou, a bola bateu no braço do jogador de Paranavaí na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou com outra postura no segundo tempo. Aos 4 minutos, Murilo quase marcou após cobrança de falta. O time são-joseense passou a criar uma chance atrás da outra em busca do empate. Aos 5, Apodi puxou contra-ataque e Pulga perdeu. Na sequência, Murilo quase marcou após escanteio. De tanto insistir, o empate veio aos 6 minutos. Pulga cobrou escanteio, Murilo mandou de voleio e marcou um golaço: 3x3.

O São Lucas voltou a crescer no jogo. Abner, em duas oportunidades, salvou o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas de tomar o quarto gol. Mais organizado, o time são-joseense chegou perto de marcar aos 10 minutos. Luquinhas chutou e, depois do rebote, Murilo perdeu. O Tricolor seguiu criando seguidas chances. Maneca e Luquinhas na cara tiveram a chance de virar.

Melhor em quadra, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conseguiu a virada aos 13 minutos. Maneca fez a jogada e Pulga, na cara do gol, marcou o quarto gol tricolor. Na sequência, Abner salvou o chute de Gaucho. A partir dos 16 minutos, o São Lucas entrou com goleiro-linha. A pressão aumentou, mas a marcação do time são-joseense estava encaixada.

O São Lucas, desgastado, tinha mais posse, mas não conseguia criar chances. o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas teve a chance de garantir a vitória em pelo menos três lances, mas desperdiçou. Se não bastasse ter sido prejudicado em outros lances, a arbitragem de Clovis Bordinoski e Marcelo de Oliveira estragaram de vez o jogo. Faltando 27 segundos, Lucas chutou, a bola bateu nos dois braços de Weslei e sobrou para Matheus marcar. Os árbitros, ao invés de marcarem a sexta falta, confirmaram o gol irregular do São Lucas.

Nos segundos finais, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas pressionou e criou boas chances. A melhor delas com Murilo, a nove segundos do fim, mas o camisa 18, com o gol vazio, bateu em cima da defesa do São Lucas e o empate prevaleceu no Lacerdinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José dos Pinhais Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .