Futsal de Primeira

Futsal PR: São José luta, mas perde para o Toledo e a chance de subir na classificação

02 de junho de 2019 às 00:20:40


O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas deixou escapar uma boa chance de subir na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (01), o time são-joseense perdeu para o Toledo Futsal, no Ginásio Ney Braga, permaneceu com oito pontos e ainda fora da zona de classificação do Estadual. O próximo compromisso, que se torna, a partir de agora, ainda mais decisivo, será diante do Palmas, sábado que vem, dia 8, às 18h, de novo no Ginásio Ney Braga.

Apesar de saber que o duelo diante do Toledo era decisivo, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas errou logo no primeiro minuto e tomou o primeiro gol em um contra-ataque rápido. O time são-joseense, aos poucos, conseguiu entrar no jogo, mas encontrou o Toledo bem postado na sua defesa. Mesmo assim, criou boas chances com Maneca e Abner, chutando de fora da área.

O Toledo apostava em uma marcação mais baixa, mas o time são-joseense seguiu pressionando. Por todos os lados, o ala Murilo passou a tentar de todas as formas o empate. O camisa 18, no primeiro lance, passou por Edigleuson e quase marcou. Depois, o chute veio de longe e Farias salvou.

Aos 8 minutos, poderia ter saído o empate. Maiquinho Apodi roubou e chutou para outra boa defesa de Farias. Na sequência, Caio Ádrio recebeu na área e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Murilo, aos 13, tabelou com Maneca e Farias salvou de novo. Na sequência, o camisa 18 tentou de voleio para outra boa defesa do goleiro toledano, que garantiu o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou ainda mais ofensivo. No primeiro minuto, Murilo tabelou com Maneca e o goleiro Douglas, que entrou no intervalo, salvou. Na sequência, poderia ter saído o empate. Em cobrança rápida de escanteio, Luan, dentro da área, recebeu livre e, com o goleiro batido, errou o alvo.

Mais ofensivo, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas passou a dar mais espaços para o Toledo. O goleiro Abner começou a aparecer bem na partida. O camisa 2, em dois lances seguidos, fez duas grandes defesas. Aos 6, em contra-ataque rápido, Caio Ádrio tabelou com Maiquinho Apodi, mas acabou perdendo outra grande chance de empate. Na sequência, Murilo passou por São Pedro, bateu cruzado e errou o alvo.

O castigo, então, veio aos 8 minutos. A arbitragem não marcou falta em Maiquinho Apodi. No contra-ataque, Kaike recebeu livre e fez o segundo do Toledo. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu. Aos 9, Leanderson fez grande jogada, deixou o marcador sentado, mas, na cara do gol, bateu por cima.

Insistente, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conseguiu o primeiro gol em um lance com muita polêmica. Após cobrança de falta, Caio Ádrio mandou no ângulo e marcou. No entanto, o árbitro Diogo Moreira alegou que a bola não entrou. No entanto, a árbitra Maria Fernanda Petreli, de forma correta, confirmou o gol.

O jogo, então, ganhou em emoção. Aos 11, Murilo fez boa jogada e por pouco não empatou a partida. O Toledo respondeu com São Pedro, que arriscou de fora e mandou na trave. Aos 14, Maneca recebeu na área, fez o giro, mas mandou para fora. O empate tão buscado quase saiu aos 15. Em cobrança de falta, Leanderson achou Luan livre no segundo pau, mas o camisa 12, livre, perdeu ótima chance.

Na sequência, o estreante Pulga entrou na função de goleiro-linha. Mesmo com mais posse de bola, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não conseguiu criar essa superioridade em chances. Assim, em dois chutes de longe, o Toledo marcou mais duas vezes e garantiu a vitória.

Fonte: Assessoria de Imprensa São José dos Pinhais Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .