Futsal de Primeira

Futsal PR: Serginho Bigode inicia treinos com estratégia para jogos decisivos

06 de novembro de 2019 às 09:49:40


Novo técnico terá poucos dias de trabalho antes de enfrentar Dois Vizinhos e Foz.

O novo técnico do Marreco Futsal, Sérgio Luiz Schiochet, o Serginho Bigode, de 59 anos, já está comandando os treinos da equipe de Francisco Beltrão com foco nas duas decisões que vêm pela frente: semifinal contra Dois Vizinhos, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, e quarta de final contra o Foz Cataratas, pela Copa Cresol da Liga Futsal Paraná.

Serginho, que já comandou a Seleção Brasileira, foi apresentado oficialmente segunda-feira, 4, mas sábado, 2, acompanhou o jogo entre Dois Vizinhos 2x2 Cascavel pelas LFP — com a classificação do time do Sudoeste, que ganhou a primeira partida por 2 a 1 — e aproveitou para estudar o próximo adversário do estadual, já que terá poucos dias de trabalho antes da partida.

“É um novo sistema, isso é nítido, mas aos poucos a gente vai querendo agregar alguma coisa que possa melhorar ainda mais o que vinha se fazendo. Sabemos que será um jogo muito difícil em Dois Vizinhos, mas é um momento especial pra nós, que estamos nessa situação de disputar uma semifinal. É uma reta final de ano um tanto pesada para os atletas, mas o grupo tem que estar preparado pra isso, porque se trabalha pra passar por essa dificuldade”, disse o treinador.

Estratégia é não sobrecarregar
No primeiro dia de treinos com bola, ontem, Serginho afirmou que a estratégia para os jogos decisivos é não sobrecarregar os atletas. “A primeira preocupação nossa é com as pequenas lesões, são jogadores importantes que vinham atuando, então a estratégia nesse momento é na limitação ou no tempo de treino, não podemos sobrecarregar demais o atleta. Eu, como treinador, gostaria de sem dúvidas poder treinar muito mais, algumas coisas que olhamos no jogo de Dois Vizinhos poder passar para os atletas.”

Por isso, o técnico aposta na troca de informações com os próprios jogadores para conhecer os adversários. “Eles precisam me dar muito mais informações que propriamente eu a eles, a gente já conversou e continuamos conversando, o importante é que esse diálogo seja proveitoso em prol do grande objetivo, que a gente já inicie esse ‘primeiro tempo’ no sábado com jogo de qualidade e compactado, uma defesa boa, contra-ataque bem definido e sem dúvida a vitória seria muito importante”, declarou Serginho.

A expectativa de casa cheia para o jogo, sábado, às 20h30, no Ginásio Teodorico Guimarães, também motiva o treinador: “Já vou começar a sentir a pressão dos clássicos, eu fui lá no sábado e quando você vê um ginásio superlotado, as torcidas apoiando, um jogo bonito e duas equipes jogando realmente um futsal agradável, isso nos motiva. Esperamos que possamos alcançar bons resultados, como eu falei, é um momento de turbulência, algumas incertezas, treinador novo chegando, nem sempre a derrota é o fim do mundo e nem sempre a vitória é a melhor coisa que acontece, agora nós estamos aqui dentro e dependemos de vitórias e títulos, é assim que funciona a nossa profissão”.

Marreco vai jogar em Salto do Lontra
A Liga Futsal Paraná divulgou ontem as datas dos jogos entre Marreco Futsal e Foz Cataratas, pelas quartas de final da Copa Cresol. A partida de ida, com mando do Marreco, será dia 13 de novembro, em Salto do Lontra. A volta, dia 16, será em Foz do Iguaçu. Francisco Beltrão sediará a fase final dos Jogos da Juventude a partir do dia 14 de novembro e, devido à preparação dos ginásios, não pode receber o jogo.

O supervisor Mauro Córdova explicou a escolha da diretoria. “Chopinzinho joga o estadual (Série Prata), eles vão ter um jogo importante naquela semana diante do Coronel, e o Coronel é a mesma situação. Aqui em Beltrão, o Ginásio Arrudão vai estar fechado pra montagem da estrutura da abertura dos jogos. Renascença não comporta porque a quadra é menor, então aqui na nossa região não tem nenhuma próxima que comportaria, tem que seguir todas as normativas e só faltava o nosso confronto, por isso tem que ser feito acelerado”, justificou Mauro.

Fonte/Foto: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .