Futsal de Primeira

Futsal PR: Série Prata deve ser iniciada em agosto

08 de maio de 2020 às 09:13:56


As programações de treinos dos clubes devem variar de acordo com as orientações das autoridades de cada município

Por unanimidade os onze clubes da Série Prata do campeonato estadual de futsal decidiram pelo início da competição na segunda quinzena de agosto. A decisão foi tomada na reunião feita na tarde de segunda-feira (4), em uma reunião reunião remota, através de vídeoconferência. 

Os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) diseram que devem ratifcar a decisão tomada peos clubes, mas fizeram questão de deixar bem claro que tudo depende da evolução do combate ao coronavírs (Covid-19).

A Federação não fez nenhuma ação direcionada a estabelecer um protocolo para submeter a apreciação e aprovação das autoridades de saúde. A real espera e torcida é pela tomada de decisão e pela assinatura de um decreto do governador do Estado, liberando a atividade física em ginásios de esportes.

Desde o surto do novo coronavírus no Brasil, as competições esportivas estão paralisadas. No caso do salonismo paranaense, o campeonato da Série Prata nem chegou a ser iniciado.

Antes da 1ª rodada, programada para 28 de março, esse certame foi suspenso pela Federaçao aranaense de Futebol de Salão.

A COMPETIÇÃO

A edição 2020 da Prata tem inscritos os times do Coronel Futsal, Pitanga, São Miguel, Mariópolis, Associação dos Pais e Amigos do Futsal (Apaf de Paranaguá), CAD de Guarapuava, Maringá Seleto Clube, Operário Laranjeiras Futsal (OLF), Pinhão Atlético Clube (PAC), Prudentópolis e ADF de Bituruna.

A fórmula de disputa pode ser alterada conforme a data do início da competição e por enquanto está pactuada a manutenção da fórmula de disputa que repete o formato  de 219, com turno e retirno na fase classificatória com a classificação de oito equipes, que na segunda fase são divididos em dois grupos de oito clubes,

Os dois primeiros classificados dos grupos da segunda fase estarão qualificados para o Final Four, com jogos semi-finais eliminatórios simples (com jogos de ida e volta e na final, com possibilidade de haver o terceiro jogo).

No ano passado, a Acel Chopinzinho conquistou o título da Prata, em final contra o Siqueira Campos. Ambos subiram para a Série Ouro.

A Série Ouro será disputada em 2020 com 14 clubes - Foz Cataratas, Dois Vizinhos, Pato Futsal, Umuarama, Campo Mourão, Marreco, Cascavel Futsal, Ampére, Toledo, Palmas, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon, Chopinzinho e Siqueira Campos.

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .