Futsal de Primeira

Futsal PR: Só falta definir mais um semifinalista no Paranaense

16 de novembro de 2018 às 09:54:13


A Série Ouro do Paranaense de Futsal 2018 já definiu três semifinalistas. O Cresol/Marreco, que eliminou o Cascavel, vai enfrentar o Pato, que tirou da competição o Umuarama. Mas a grande surpresa foi o Aymoré Futsal, de Matelândia, que perdeu o primeiro jogo em casa por 5 a 3, para a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, e venceu na noite de quarta-feira, fora de casa, por 3 a 2. Nos pênaltis, o Matelândia, do técnico Cristiano Cidrão, venceu por 4 a 3 e ficou com a vaga.
Na semifinal, o Matelândia vai enfrentar o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e Campo Mourão, que jogam pela segunda vez amanhã, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti. No primeiro confronto, o Foz venceu fora de casa por 5 a 1.

Faltam datas
Devido ao sucesso do futsal paranaense na Liga Nacional, com dois semifinalistas pelo segundo ano consecutivo, a Federação Paranaense está tendo dificuldades para encontrar datas para terminar o estadual. Amanhã, às 13h45, em Sorocaba, o Magnus recebe o Pato Futsal, pelo primeiro confronto da semifinal. Domingo, dia 18, às 12h30, a Copagril recebe o Atlântico, de Erechim, em Marechal Cândido Rondon. Mas como as partidas de volta da semifinal já acontecem no fim de semana seguinte, não há tempo para realizar a semifinal do estadual no meio da semana. 
Por isso, os quatro semifinalistas se reúnem neste domingo, 18, em Marechal, com a Federação, para definir as datas das finais. "Nós temos que dar prioridade para as equipes que estão na Liga Nacional, para que o Paraná tenha um inédito campeão. Mas, ao mesmo tempo, não podemos parar o Paranaense, pois temos um calendário a cumprir. Então vamos nos reunir em Marechal para buscar essa definição", comenta Luis Henrique Antonievicz, coordenador técnico da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Clássico das Penas
Ainda não se sabe quando vai acontecer o Clássico das Penas pela semifinal do Paranaense. Mas, por ter melhor campanha na primeira fase, o Pato joga a segunda partida em casa. Quem passar desse confronto, vai decidir a final em casa, pois a Copagril, de Marechal, campeã da primeira fase, já está eliminada.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .