Futsal de Primeira

Futsal PR: Toledo perde na estreia do Estadual Chave Ouro de Futsal feminino

02 de maio de 2019 às 21:49:43


O Futsal feminino de Toledo viveu um momento histórico na tarde desta quarta-feira (01º), de maio, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. A equipe local estreou na Chave Ouro do Campeonato Paranaense contra um dos melhores times do Estado. Esta é a primeira vez que uma equipe do município participa de um Campeonato Estadual Chave Ouro no naipe feminino.

Esse momento histórico ficará marcado por uma derrota para a equipe de Cianorte por 7 a 1. O time de Cianorte é um dos mais fortes do país, tendo um vasto histórico de participações no Campeonato Paranaense e nas principais competições a nível nacional.

A partida

Dentro de quadra mesmo com a grande qualidade da equipe adversária o time de Toledo foi guerreiro e teve alguns destaques individuais como a goleira, Brenda com ótimas defesas durante a partida, além da ala Viviana, que anotou o gol da equipe toledana. Os gols do time de Cianorte foram anotados por Marina; Camila; Jackinha; Luana e Nega três vezes.

O município de Toledo é representado no Campeonato Paranaense Chave Ouro Feminino pela equipe da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto). A presidente da Afeto, Clarice Costa enalteceu a garra da equipe na estreia da competição.

“Foi uma partida muito complicada, com uma das melhores equipes do Estado e do país, mesmo assim o nosso time foi determinado e conseguiu igualar a partida em alguns momentos. Apesar da derrota a gente fica feliz pelo desempenho destacado de algumas atletas, que foram elogiadas até pela equipe rival”, enalteceu a presidente.

Campeonato

O Campeonato Paranaense Chave Ouro Feminino conta com a participação de 11 equipes de todas as regiões do Estado. São elas Toledo; Cianorte Telêmaco Borba; Cantagalo; Ponta Grossa; Cascavel; Arapongas; Colombo; Maringá; Guarapuava e Londrina.

As equipes jogam todas contra todas em turno único, classificando-se para a segunda fase as oito primeiras colocadas. Na segunda fase os times se enfrentam no sistema de mata-mata até ser conhecida a equipe campeã.

Clarice Costa, destaca que o grande objetivo do time de Toledo é assegurar uma das vagas na fase de mata-mata. “Mesmo com muitas dificuldades e com um elenco enxuto, formado somente por atletas pratas da casa a gente almeja uma das vagas para a segunda fase. Nós estamos trabalhando com os pés no chão, mas temos em mente o potencial da equipe”.

Elenco

O elenco da equipe toledana é formado basicamente por atletas locais, tendo somente três jogadoras de municípios da região. De acordo com a diretoria da Afeto isso se deve a falta de apoio e patrocínios, o que inviabiliza a contratação de atletas com maior renome, no entanto a oportunidade está sendo dada as pratas da casa, é o que diz Clarice Costa.

“Como sempre foi uma marca da Afeto, nós estamos dando a oportunidade para as atletas da casa. Essa é uma chance única para elas demonstrarem todo o seu talento em uma competição de alto nível”.

Próximas partidas

O próximo desafio do time de Toledo será contra a equipe de Ponta Grossa, no dia 01º junho na casa do adversário. A estreia dentro de casa está marcada para o dia (08), de junho, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, na Vila Pioneira contra Cantagalo.

Antes disso o Futsal feminino de Toledo participa das etapas do Campeonato Paranaense nas categorias Sub-17 e Sub-20. Clarice complementa ressaltando que as duas competições servem para manter o ritmo de jogo do time, pois a maioria das atletas da equipe adulta também competem nas categorias de base.

“Como a maioria das meninas que fazem parte do elenco da Chave Ouro também jogam nos times Sub-17 e Sub-20, as etapas das categorias de base serão importantes para que as meninas mantenham-se em nível de competição e acertar alguns detalhes para as próximas partidas da Chave Ouro”, finalizou. 

Fonte: Toledo News

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .