Futsal de Primeira

Futsal PR: Troca-troca de goleiras agita mercado do futsal feminino

07 de fevereiro de 2020 às 11:46:44


Menos ativo que as demais posições, neste ano a mudança de clubes entre as goleiras está surpreendendo o mercado do futsal feminino. A posição geralmente é um posto onde a titular se consolida como “dona da camisa 1” e somente é substituída em caso de lesões permanecendo por várias temporadas em um clube só. Alguns treinadores fazem revezamento entre as goleiras, mas mesmo assim, as duplas ou trios perduram por longo tempo.

 

Exemplificando aqui no Paraná, os dois clubes de ponta do salonismo feminino do Estado perderam as suas goleiras. A goleira Júlia deixou o Cianorte e Missi a ADTB.

 

Depois de cinco temporadas vestindo a camisa do clube de Cianorte, Julia Melz e o clube da “capital do vestuário” não chegaram a um acordo financeiro. Pro seu lugar chegou Gleiskelly Ferreira que deixou a Malgi.

 

Goleira Julia deixou o CIanorte Futsal

 

Já com Missiara Papst da ADTB, não foi a questão financeira. A goleira depois de três temporadas absoluta no gol das “Panteras”, não quis renovar optando por algum clube catarinense para ficar mais próxima da família. No último dia 23, Missi fechou com o Barateiro, de Brusque.

 

 

 

Fora do Estado do Paraná

Outros clubes de renome do cenário Nacional, também entraram na dança das goleiros. O Barateiro além de Missi, contratou a goleira Carol de 18 que estava na Adell.

Outra que deixou o “namoro” antigo foi a goleira Marielle Theiss. Depois de quatro temporadas a arqueira deixa o Taboão da Serra mas não confirmou seu destino. No último dia 3, a goleira postou em seu perfil em rede social seus agradecimentos e despedida do clube.

 

Fonte: tbesportes.com

 

 
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .