Futsal de Primeira

Futsal PR: Willian Brandão renova com o Foz Cataratas Futsal

21 de janeiro de 2019 às 11:45:33


Campeão paranaense da Série Ouro no ano passado, o Foz Cataratas Futsal terá algumas caras novas em 2019. Mas, o Time das Três Fronteiras também contará com atletas que renovaram contrato e seguirão integrando seu elenco. O iguaçuense Willian Brandão é um deles. O jogador, que completou 25 anos no último dia 8, teve seu vínculo ampliado e vai defender o time iguaçuense pela sexta temporada consecutiva.

A história de Willian no futsal começou no projeto social do Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), na Região do Porto Meira, aos oito anos de idade. Por lá, ele permaneceu até os 19, quando recebeu o convite para jogar nas categorias de base do Foz Cataratas. Em 2014, comemorou o título do Paranaense Sub-20 em seu primeiro ano de clube, sendo considerado o jogador destaque do campeonato, passando a compor também o elenco do time adulto.

“Graças a Deus as coisas aconteceram de maneira positiva e eu sigo no clube até hoje. Tudo começou quando um colega, que era meu vizinho, me convidou para conhecer o CAIA, que oferecia várias atividades para as crianças. Optei pelo futsal e pelo xadrez. Depois, quando já estava participando dos campeonatos de futebol amador da cidade, o presidente Adélio Demeterko me viu jogar e me levou para o Sub-20 do Foz Cataratas”, recordou o ala.

Mesmo sofrendo duas lesões em 2018, Willian foi importante na conquista do certame estadual. Depois de recuperado de problemas no joelho direito e no tornozelo esquerdo, ele passou a ser utilizado pelo técnico Cigano, tornando-se peça fundamental no esquema de jogo traçado pelo treinador. Apesar dos problemas enfrentados, Willian terminou 2018 com dez gols marcados, sendo quatro nos Jogos Abertos do Paraná, três na Liga Nacional de Futsal e três no Paranaense da Série Ouro.

Humilde, ele faz questão de mencionar pessoas que foram importantes em sua vida, possibilitando que pudesse se tornar um jogador de futsal. “Quero agradecer aos meus familiares e amigos que sempre me apoiaram. Ao Juarez Correa, que na época era o coordenador do CAIA, e que me apoia até hoje. E é claro, ao presidente Adélio Demeterko que abriu as portas do Foz Cataratas Futsal para mim”, salientou.

Empolgado com a chegada da nova temporada, Willian Brandão espera comemorar outros títulos com a camisa número 5 do Foz Cataratas. “A expectativa é a melhor possível. A diretoria contratou ótimos jogadores e montou uma equipe muito competitiva. Em 2019, teremos também a disputa da Taça Brasil, competição muito importante que reúne só os campeões estaduais. A temporada 2018 foi muito boa, mas espero que 2019 seja ainda melhor”, encerrou.

Fonte/Foto: Nilton Rolin – Assessoria Foz Cataratas

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .