Futsal de Primeira

Futsal RJ: Dirigente do Flamengo visita o Barcelona para estreitar relações

01 de setembro de 2019 às 18:10:20


Vice-presidente de futebol de base e futsal do Rubro-Negro, Vitor Zanelli, conheceu a Ciudad Deportiva e o Palau Blaugrana, locais onde acontecem os jogos da base e adulto dos espanhois

Enquanto busca parceiros para retomar ao futsal adulto em 2020, o Flamengo estreitou relações com o Barcelona na última semana. Vice-presidente de futebol de base e futsal do Rubro-Negro, Vitor Zanelli visitou as sedes do clube catalão a convite do próprio Barça. Zanelli esteve na Ciudad Deportiva e no Palau Blaugrana, locais onde acontecem os jogos das categorias de base e adulto do time espanhol.

Na Ciudad Deportiva, o dirigente foi recebido pelo ex-capitão da seleção espanhola, Jordi Torras, responsável pelas categorias de base do clube catalão. Torras mostrou a Zanelli a infraestrutura dedicada à modalidade, as quadras de treinamento, o centro médico, a academia e a famosa “La Masia.”

- Buscamos sempre realizar trocas de conhecimento sobre estrutura, filosofia e metodologia de trabalho. Essa troca é de grande valor para todos. Nossa busca por crescimento é uma constante em nosso nosso dia a dia - disse Vitor Zanelli.

Ainda em fase de captação junto a patrocinadores, o Flamengo iniciou as conversas com a Liga Nacional de Futsal, que revelou que tem interesse na presença do Rubro-Negro em 2020. Com o projeto aprovado pela presidência, o clube já vem realizando o trabalho de scouting para a montagem do elenco, de olho nas oportunidades no Brasil e no exterior.

Caso concretize o retorno do seu futsal adulto, o Flamengo pretende mandar os seus jogos no Maracanãzinho. A outra opção é usar alguma das Arenas Cariocas do Parque Olímpico da Barra. O último ano que o Rubro-Negro disputou competições no futsal adulto foi 2012. Na ocasião, o time da Gávea disputou apenas o Estadual e o Metropolitano.

Fonte: Flávio Dilascio e Marcelo Rodrigues — Rio de Janeiro - globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .