Futsal de Primeira

Futsal RN: Quartas de final do Campeonato Potiguar serão decididas neste sábado

20 de setembro de 2018 às 10:30:33


Itajá, Angicos e Messias Targino venceram primeira partida e jogam por empate; Macau recebe Sport Touros e tenta cravar a classificação em casa. Todos os jogos começam às 20h

Os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Potiguar de Futsal serão disputados neste sábado. No primeiro confronto, em casa, Itajá venceu Maxaranguape por 3 a 1. Fora de casa, Angicos derrotou Patu por 10 a 3, enquanto Messias Targino superou o PAEC por 4 a 3. Dos jogos de ida, apenas o duelo entre Touros e Macau não teve vencedor. A partida terminou 3 a 3. Donos das melhores campanhas, Maxaranguape, Angicos, Messias Targino e Macau decidem a classificação em casa.

Todas as partidas serão disputadas às 20h deste sábado.

Segundo o regulamento da competição, avança o time que somar o maior número de pontos no confronto. A Liga Norte-rio-grandense de Futsal, que organiza o campeonato, ressalta que não existe nenhum tipo de vantagem, como a diferença por saldo de gols na vitória. Portanto, se cada time vencer uma partida nas quartas de final, independentemente de placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Os times que venceram o jogo de ida se classificam com um empate. Nas semifinais e nas finais, será adicionada a prorrogação em caso de empate no duelo.

Melhor equipe da primeira fase, Macau não conseguiu vencer o primeiro confronto contra o Sport Touros. Segundo o presidente João Maria "Neguinho", os desfalques da partida de ida estarão de volta, com destaque Chileno, o artilheiro do time na competição com oito gols marcados.

- Na partida de Touros, fomos com o desfalque de dois atletas, um por cartão amarelo e outro que não pôde ir. Mas, nesta semana, vamos com o time completo. Chileno é nosso artilheiro. Ele não participou do jogo passado por problemas pessoais e está voltando agora. Ele tem oito gols, um a menos que o artilheiro do campeonato. O nosso treinamento está intensivo. Estamos confiantes que vamos fazer uma grande partida. Tivemos a melhor campanha na primeira fase e eu espero resultar isso dentro das quatro linhas e sair de lá com a vaga para a semifinal - disse João Maria.

Jogos de volta das quartas de final:

Macau x Sport Touros - Ginásio Virgílio Barbosa, Macau;

Maxaranguape x Itajá - Ginásio Poliesportivo de Maxaranguape, Maxaranguape;

Angicos x Patu - Ginásio Francisco Soares (Chico Sola), Angicos;

Messias Targino x PAEC - Ginásio Onézimo Teixeira Ribeiro, Messias Targino.

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .