Futsal de Primeira

Futsal RS: ACBF fará os últimos testes antes da estreia na LNF

22 de março de 2019 às 10:19:35


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) inicia a sua participação na Copa Tapera nesta sexta-feira, às 19h30min contra o Tubarão. A competição ainda reúne o anfitrião América e o Joaçaba. Este será o último teste do time laranja antes do início da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O torneio terá dois jogos na sexta e dois no sábado. Na abertura, a ACBF enfrenta o Tubarão e na sequência o América joga contra o Joaçaba. Os vencedores fazem a final no dia seguinte, enquanto os perdedores fazem a decisão do terceiro lugar.

O fixo Lé e o ala Douglinhas serão os únicos desfalques do time de Carlos Barbosa. Por isso, o técnico Marquinhos Xavier acredita que terá dificuldades durante estes jogos. “Depois do jogo contra o Joinville não conseguimos treinar com a equipe completa. Então esse período de afastamento de alguns atletas prejudica um pouco o entrosamento das adaptações que tentamos fazer. Estamos tentando realizar algumas improvisações e só vão surtir efeito quando conseguirmos repetir elas. Vamos ter dificuldade, mas está na hora do grupo entender que é preciso superá-las, mesmo que ainda não tenhamos o que desejamos. Nós temos um ano para trabalhar e o grupo terá que reagir e buscar resultados. Trabalhar pelo resultado também é importante, pois muitas vezes as coisas não acontecem da forma que a gente imagina e vamos acabar jogando pelo resultado”, explicou.

No entanto, o comandante da equipe ressalta a importância dos últimos testes antes do início da LNF. “A gente sempre procura colocar no jogo o que a gente treina. Se a gente não consegue aplicar isso, precisamos mudar algo no treino ou teremos que ter uma disciplina maior no jogo. A competição é importante por que dará essa oportunidade para nós verificarmos o nível que a gente se encontra”.

Copa Tapera

ACBF x Tubarão

Data: 22/03/19

Horário: 19h30

Local: Tapera-RS

Transmissão: Rádio Estação FM

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .