Futsal de Primeira

Futsal RS: ACBF retoma o projeto do time feminino

08 de março de 2019 às 11:49:57


Após um ano afastado de competições, o time feminino da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) será reativado. O clube aproveitou o Dia Internacional da Mulher para fazer o anúncio oficial.

O elenco será formado por algumas atletas que já fizeram parte da ACBF nas temporadas anteriores. Além disso, haverá um Peneirão para a seleção de novas atletas. As inscrições serão gratuitas e começam na segunda-feira, 11, e ocorrem até o dia 27/03. Os testes ocorrerão no dia 30/03, a partir das 18h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.

Na temporada 2019, as meninas da ACBF irão disputar o Campeonato Estadual, chancelado pela Liga Gaúcha. Remanescente da equipe, Mayara Baldasso comemora o retorno das atividades do time feminino e afirma que será preciso lutar por mais reconhecimento. “A ACBF é um clube muito grande e é fundamental acrescentar a categoria feminina no clube. Vamos procurar mais divulgação e mais apoio para o time feminino. É importante esse retorno, pois há muitas meninas com o sonho de jogar e representar algum clube de expressão”.

A última participação da ACBF no Campeonato Estadual ocorreu em 2017, quando chegou até a final da competição e ficou com o vice-campeonato. Nesta temporada, as meninas de Carlos Barbosa vão em busca do título inédito.

Fonte/Foto: Jayne Santos – Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .