Futsal de Primeira

Futsal RS: AEU conquista grande vitória em Marau

13 de abril de 2019 às 10:53:23


Depois do empate com gosto amargo no últimos sábado diante da equipe de Passo Fundo, o tricolor da fronteira pegou a estrada rumo ao norte do estado para enfrentar a equipe da AMF/Marau, na quarta-feira dia 10/04/2019. O jogo começou disputado, com ambas as equipes muito “ligadas” em quadra brigando por cada centímetro de quadra. Mas aos 4 minutos de jogo, em jogada ensaiada, o camisa 10 Guilherme Reis acertou um belo chute, abrindo o placar para a AEU. A equipe da casa reagiu, criando boas oportunidades que acabaram esbarrando em ótimas intervenções do goleiro Elton, um dos grandes destaques da partida. E a insistência do time da casa foi premiada quando aos 12 minutos em grande jogada individual, Murilo marcou o gol de empate da equipe da casa. Mas antes do final o primeiro tempo, o artilheiro Cabeça aproveitou a roubada de bola e não perdoou estufando as redes da AMF e marcando o segundo da AEU na partida. O primeiro tempo finalizou com 2×1 para o tricolor da fronteira.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou marcando pressão, e causando dificuldades para a AEU na saída de bola. Aos 9 minutos, a pressão surtiu efeito, quando o camisa 10 Pará finalizou no canto direito de Elton, fazendo o gol de empate da AMF. Foi quando Sandro Colvero colocou o ala Deivid, revelado pela AEU, que estava a dois anos sem jogar uma partida oficial devido a lesão no joelho, e o camisa 17 entrou com muita vontade em quadra, sendo premiado com o gol que colocou a AEU novamente a frente do placar, após grande jogada em cobrança de escanteio aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe de Marau tentava furar o bloqueio da AEU porém parava na ótima marcação do tricolor e também nas defesas de Elton. Foi tentando furar esse bloqueio, na tática do goleiro linha, que a AEU aproveitou para matar o jogo, quando aos 18 minutos o ala William interceptou o passe e empurrou a bola para o gol vazio, marcando seu primeiro gol com a camiseta da Associação e dando números finais ao jogo, AMF 2 x 4 AEU.

O técnico Sandro Colvero fez a seguinte avaliação sobre o jogo em Marau: ” Nossa equipe fez um jogo muito bom na casa do qualificado adversário, onde tivemos a concentração, postura e aplicação tática necessárias para conseguir ter intensidade e bom volume de jogo…” …” É importante ver o espírito coletivo e competitivo que a equipe demonstrou lá em Marau , sabendo “sofrer” no jogo com inteligência e atitude positiva. Sabemos que a competição será muito equilibrada e disputada ponto a ponto, então está vitória fora pode se tornar um diferencial logo ali na frente.”

O treinador também aproveitou para projetar o jogo contra a equipe da SASE, de Selbach nesse sábado(13) em Uruguaiana: ” A expectativa para o jogo deste sábado frente à SASE, de Selbach, aqui no Schmitão é de mais um jogo difícil, pois o adversário tem uma equipe com bons jogadores, vem precisando vencer para não distanciar dos demais e deve apostar muito na sua defesa e nas transições. Por isso nestes dois treinos que teremos até a partida, vamos nos preparar para fazer um jogo com muita intensidade, mas aliado à isso, termos um ataque com paciência e inteligência para tentar nos impor sem se expor. …e para finalizar:

…” Vamos procurar fazer um grande jogo para poder alcançar a liderança da nossa chave nesta rodada.”

A AEU volta à quadra, às 20h no Ginásio Municipal de Uruguaiana “Schmitão” pela terceira rodada da Copa dos Pampas. Os ingressos já estão à venda na loja Ponto Bom Confraria e nos Supermercados Baklizi. A bilheteria abre as 14h de sábado(13) e os ingressos terão valor único de R$15,00

Copa dos Pampas – 2ª rodada

Data: 10/04/2019

Local: Ginásio Jatyr Francisco Foresti / Marau (RS)

AMF 02 x 04 AEU

Gols:

AEU:

Gui Reis – 4m 1t

Cabeça – 18m 1t

Deivid – 12m 2t

William – 18m 2t

AMF:

Murilo – 12m 1t

Pará – 9m 2t

Faça a diferença! Seja Sócio Torcedor Ouro!

Fonte: Divulgação AEU / www.aeuoficial.com.br / Foto: @aleformagini/AMF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . .FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . sexta-feira (19) . . . 19h15 . . . Cascavel x Pato [SporTV] . . . . . . sábado (20) . . . 13h00 . . . Jaraguá x Marreco [SporTV] . . . .