Futsal de Primeira

Futsal RS: AEU vai a Tapera em busca da vaga à semifinal da Liga Gaúcha 2018

01 de novembro de 2018 às 17:58:02


Após uma excelente vitória no primeiro jogo das quartas de finais, onde venceu o América de Tapera pelo placar de 4×0, a Associação Esportiva Uruguaianense pega a estrada para ir até Tapera/RS em busca de igualar sua melhor participação na série ouro do futsal gaúcho.

Com uma semana intensa de treinos, o clube está se preparando para um confronto muito difícil, onde irá encarar uma das melhores equipes do estado, onde nas últimas duas edições figurou entre os 04 semifinalistas, sendo considerada a 4º força do estado, somente atrás das equipes que disputam a Liga Nacional, principal competição do futsal brasileiro. Tendo em vista que a quadra de Tapera tem medidas superiores as do Ginásio Municipal, o treinador Sandro Colvero, comandou a maior parte dos treinos da semana na quadra do Colégio Elisa Valls, que tem dimensões idênticas à quadra do Ginásio Poliesportivo de Tapera, e sobre a preparação para o jogo Sandro falou: “Expectativa será de um grande jogo, um dos maiores jogos da história recente da AEU, sabemos da força da equipe do América jogando em casa, mas nossa equipe está muito preparada, sabedores das dificuldades que o jogo terá, sabedores da qualidade do adversário, mas também sabedores e muito confiante no nosso potencial, com aquilo que nós fizemos até aqui para chegar na condição de postulantes a semifinalista. Por isso vamos a Tapera confiantes em repetir o feito de 1994 quando a Associação foi semifinalista da Série Ouro e esse grupo pode e está preparado para fazer história e marcar seus nomes na história do clube. Serão 40 ou 50 minutos de muita dedicação e muita entrega e estamos preparados para aquilo que o jogo irá nos apresentar e o grupo está muito focado e confiante para fazer um grande jogo e conquistar a vaga na semifinal.”

A AEU está com praticamente todo o grupo a disposição do treinador, com exceção do goleiro Joel que ainda se recupera de lesão.

São aguardamos cerca de 250 torcedores que irão se deslocar de Uruguaiana e percorrer os mais de 500km até a cidade de Tapera para apoiar a Associação na busca por essa vaga histórica.

Expectativa será de um grande jogo, onde o tricolor da fronteira tem a vantagem de jogar pelo empate para conseguir a vaga já que venceu o primeiro jogo por 4×0. Caso a equipe do América vença o jogo, por qualquer escore já que no futsal não tem saldo de gols como critério de desempate, será disputada a prorrogação com 2 tempos de 5 minutos, onde a vantagem do empate é da equipe de Tapera, que fez melhor campanha na primeira fase.

Serviço de jogo

América/Tapera  x AEU/Vip Odontologia/Supermercados Baklizi

Jogo 2 / Quartas de Finais / Liga Gaúcha Série Ouro 2018

Data: 02/11/2018

Local: Ginásio Poliesportivo de Tapera

Hora: 20h

Fonte: Comunicação AEU - www.aeuoficial.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .