Futsal de Primeira

Futsal RS: AEU vence e confirma o primeiro lugar do grupo e na Copa dos Pampas

02 de maio de 2019 às 16:45:43


Em grande atuação, o tricolor da fronteira fez 7x0 na ABELC de Boa Vista do Buricá, conquistando a maior vitória da competição, mantendo a invencibilidade do ano e garantindo jogo decisivo da semifinal em Uruguaiana

No feriado do dia do trabalhador, o Schmitão recebeu um bom público para acompanhar o último jogo da AEU no Schmitão na primeira fase da Copa dos Pampas. O jogo iniciou com o tricolor da fronteira tomando a iniciativa das ações do jogo e já pressionando o adversário desde o primeiro minuto. Após criar várias situações de gol, a AEU marcou o primeiro aos 5 minutos de jogo com Alfinete. Aos 13 minutos, em chute no ângulo, Rafinha ampliou o placar. Um minuto depois, no contra-ataque, William chutou forte e estufou as redes para fazer o terceiro da AEU. E aos 18 minutos o artilheiro Cabeça fez o quarto, fechando o primeiro tempo com o placar de AEU 4×0 ABELC.

Na segunda etapa, a AEU não diminuiu seu ritmo, seguiu pressionando o adversário na busca por mais gols. E aos 5 minutos, Cabeça marcou seu segundo gol no jogo, e ampliou o placar para 5×0. A ABELC então partiu pra tática do goleiro-linha, buscando diminuir o placar, mas em uma jogada errada a bola caiu nos pés de Gui Falcão, que empurrou a bola para as redes, fazendo o sexto gol do tricolor da fronteira aos 18 minutos do segundo tempo. Ainda deu tempo do goleiro Edu marcar o seu no minuto final, após intervenção o goleiro finalizou por cima, com categoria a bola morreu no fundo do gol, e deu número finais a grande goleada da AEU, 7×0!

Com o resultado, a AEU garantiu com duas rodadas de antecedência o primeiro lugar do grupo, manteve a invencibilidade no ano, está classificada para as semifinais da Copa dos Pampas e com o empate do Guarany de Espumoso contra o América de Tapera assumiu a liderança geral da competição, que dá ao tricolor da fronteira a vantagem de decidir em Uruguaiana os jogos decisivos da competição. Para confirmar essa posição, a AEU vai a cidade de Selbach no sábado dia 04/05, para enfrentar a SASE. Vencendo, confirma o primeiro lugar geral da primeira fase da Copa dos Pampas, trazendo os jogos decisivos para Uruguaiana. As semifinais estão marcadas para ocorrer nos dias 11(jogo de ida) e 15(jogo da volta) de Maio.

Copa dos Pampas – 8ª rodada

Data: 01/05/2019

Local: Ginásio Municipal de Uruguaiana (SCHIMITÃO) / Uruguaiana (RS)

AEU 07 x 00 ABELC/Boa Vista do Buricá(RS)

Gols:

AEU:

Alfinete – 5m / 1ºt

Rafinha – 13m / 1ºt

William – 14m / 1ºt

Cabeça – 18m / 1ºt – 5m / 2ºt

Gui Falcão – 18m / 2ºt

Edu – 19m / 2ºt

Faça a diferença! Seja Sócio Torcedor Ouro!

Fonte: Divulgação AEU / www.aeuoficial.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .