Futsal de Primeira

Futsal RS: AEU vence o América e sai em vantagem nas quartas de finais da Liga Gaúcha

22 de outubro de 2018 às 22:33:13


No sábado (20) a Associação escreveu mais um capítulo vitorioso na sua história, em um SCHIMITÃO lotado, a equipe fez valer o fator local, onde não perde em jogos oficias desde 25/09/2016 e venceu por 4×0 a equipe do América de Tapera, dando um importante passo para chegar entre as 04 melhores equipes do estado em 2018.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes muito bem postadas em quadra, onde com defesas sólidas poucas chances de gol surgiram nos primeiros 10 minutos de jogo. Mas aos 12 minutos, em ótima jogada coletiva da AEU, Cabeça(88) recebeu na área e empurrou para as redes, sem chances para o goleiro Bam, fazendo 1×0 no placar e levando o Ginásio a loucura! Os 8 minutos restantes do primeiro tempo a equipe do América propôs o jogo em busca do empate, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe da fronteira, onde a etapa inicial se encerrou com o placar de AEU 1×0 América.

No segundo tempo, a AEU voltou disposta a aumentar o placar, e logo aos 03 minutos, Pedala(19) chutou no canto e correu para o abraço, AEU 2×0. O América tentava de todas as formas fazer o gol e entrar no jogo, mas o tricolor da fronteira estava intransponível na defesa, e com intensa marcação, com destaque para o fixo Maicon(8), não deixava a equipe de Tapera chegar próxima do gol de Edu(24). E a forte marcação teve resultado, aos 15 minutos, Gui Falcão(12), que fez ótima partida, roubou a bola no centro da quadra, e em rápido contra ataque rolou para Pedala(19) deslocar Bam, e marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro da AEU. Na sequência, o treinador Morruga pediu tempo, e veio pra cima da Associação com goleiro linha para tentar buscar o placar adverso. Mas a aplicação tática do time treinado por Sandro Colvero se sobressaiu e na forte marcação, Cleitão(20) roubou a bola e finalizou para o gol vazio, aos 16 minutos, marcando o 4ª gol do tricolor da fronteira, fechando com chave de ouro a melhor atuação da AEU em 2018, fazendo os mais de 1,5 mil pessoas que lotaram o Schimitão ir a loucura e fazer a festa com a vitória por 4×0.

Com a vitória a Associação Esportiva Uruguaianense sai em vantagem, e vai a Tapera onde o empate já dá a vaga entre os 04 melhores times do estado ao tricolor da fronteira.

A data para ao jogo da volta ainda não está definida, onde foi inicialmente marcado para o dia 02/11 sem o consentimento e acordo da diretoria da AEU, que já comunicou a Liga Gaúcha que não irá jogar nessa data devido a ser um feriado importante(finados), onde as pessoas estão em luto pelo seus ente queridos e a direção da AEU entende não ser uma data para realizar uma partida tão importante. Portanto, a diretoria do tricolor da fronteira aguarda posicionamento da gestão do campeonato afim de se definir o quanto antes essa data, e que a decisão seja tomada com imparcialidade, defendendo os interesses da competição e não interesses pessoais de clubes. Por respeito a imprensa, torcedores, patrocinadores e pela credibilidade do futsal gaúcho.

Quartas de Finais – Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018 – Jogo de Ida

Data: 20/10/2018

Local: Ginásio Municipal de Uruguaiana (SCHIMITÃO) / Uruguaiana (RS)

AEU/Vip Odontologia/Baklizi 04 x 00 ALAF/Lajeado

Gols:

AEU: Cabeça, Pedala(2), Cleitão.

Fotos: Christian Viera / Viera Vídeo

Seja Sócio!

Fonte: AEU / www.aeuoficial.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .