Futsal de Primeira

Futsal RS: América/GF/Signor vence a SASE e lidera a Liga Gaúcha

03 de setembro de 2018 às 18:05:50


Em noite pouco inspirada e com ótima atuação do adversário, time americano luta, faz o gol da vitória a 1 segundo do fim e confirma excelente campanha que culmina com a liderança da competição.

A SASE veio para Tapera com a missão de fazer um bom jogo, já que a classificação não é mais possível e dificilmente correrá riscos de rebaixamento. Já o América precisava da vitória para assumir ao menos temporariamente a liderança da competição e, ficar mais próximo de seu objetivo de garantir a classificação entre os quatro melhores da competição.

O que viu-se foi um bom jogo de futsal, onde a SASE se resguardava na quadra de defesa, o América insistia e oportunizava contra ataques ao time Selbachense. Aos cinco minutos o goleiro Felipe chutou de longe, Ban errou o tempo e a bola entrou fazendo SASE 1 a 0. Logo em seguida Negão recebeu da esquerda e bateu no ângulo empatando a partida. A 8 minutos do fim a SASE cometeu a quinta falta, mas o América não agrediu o suficiente para conseguir o tiro livre, e o goleiro Felipe marcou um golaço de longe, na gaveta, fazendo 2 a 1 para a SASE, e assim encerrou-se o primeiro tempo.

Na segunda etapa o América voltou com mais intensidade e praticamente não ofereceu chances de conclusão para o time de Selbach, Gurgel recebeu de Gaúcho e empatou a partida. Mesmo criando chances o América não conseguia marcar, então a 2 minutos do fim Morruga lançou Negão como goleiro linha e três chances claríssimas foram criadas. Uma delas acabou em escanteio, que Valença recebeu e emendou de primeira, a bola ainda desviou e morreu no fundo das redes a 1 segundo do final. O gol levou o time e a torcida ao delírio, visto a dificuldade do jogo e sabendo que a vitória por 3 a 2 daria a liderança provisória a equipe.

Com o resultado o América alcança os 40 pontos e ocupa o primeiro lugar na competição, 1 a mais que a ACBF, que possui 2 partidas a menos já que viajou a Tailândia onde sagrou-se vice-campeã mundial na manhã de ontem.

Ainda restam 4 rodadas para o final da primeira fase, o América terá três compromissos fora e apenas um em casa para somar o máximo possível de pontos e encerrar nas primeiras colocações.

Próximos jogos:

AEU X América (08/09) – Uruguaiana

América X Parobé (15/09) – Tapera

Asif X América (29/09) – Ibirubá

ACBF X América (06/10) – Carlos Barbosa

Classificação:

Tabela: Blog do Sandro

Fonte: Assessoria América Tapera / Foto: Vanessa Ritter/Rádio Cultura

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .