Futsal de Primeira

Futsal RS: AMF/DalPonte abre as portas do Rio Grande do Sul

20 de setembro de 2019 às 17:47:06


Na equipe, nove atletas são de fora do Estado e conheceram a cultura gaúcha através do futsal

 Em todo o Rio Grande do Sul, o 20 de setembro, Dia do Gaúcho, é sinônimo de cultivo às tradições. Na AMF/DalPonte, para nove atletas do plantel principal, foi o futsal que proporcionou eles conhecerem a cultura gaúcha através do esporte.

O mais veterano entre eles é Esquerda (Rodrigo Cerqueira Bizzari). Em solo gaúcho há mais de uma década e em Marau pela terceira temporada, o ala é natural de São Paulo/SP mas já se adaptou à cultura.  Quem também não é a primeira vez que comemora o feriado estadual é o ala Emerson. Natural de Ponta Grossa/PR, ele é casado com uma gaúcha e já jogou no Estado em outras oportunidades. Em Marau, esta é a sua primeira temporada.  Ainda, Rodrigo Mancha também está pela sua primeira vez na AMF/DalPonte, mas já conhece os gaúchos. Natural do Rio de Janeiro, o pivô já passou por diversos times no sul.

Sobre o que mais chama a atenção na cultura gaúcha, a resposta é quase uma unanimidade: o churrasco e o chimarrão. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, os mineiros Bruno (natural de Belo Horizonte) e Flavinho (natural de Uberlândia) destacaram a bebida e a comida típica do Estado. Também pela primeira vez no Estado, o mais distante de casa é o pivô Bob, natural de Fortaleza/CE, que está em Marau desde fevereiro.  “Tem vários aspectos que chamam a atenção, mas o principal é o chimarrão”, afirmou.

Há três meses em solo marauense, o capitão Rafael Poffo é natural de Ascurra/SC. Para ele, o patriotismo gaúcho é o diferencial: “O pessoal preserva a cultura, canta o hino. Não vi isso em nenhum outro lugar”, completou. Ainda, completa o time dos não-gaúchos o ala Murilo, natural de Belo Horizonte/MG, mas que já defendeu a Seleção Gaúcha neste ano, durante sua primeira temporada em Marau.

Fechando o time dos atletas de fora do Estado, Matheus Batista é o mais novo deles: está a apenas duas semanas no Rio Grande do Sul. Natural de Bluemau/SC, o camisa 10 também destacou a cultura gaúcha. “O que me chama a atenção a receptividade, é um povo muito acolhedor”, finalizou.

               Para desafiar os conhecimentos em cultura gaúcha dos atletas de fora do Estado, a AMF/DalPonte propôs um Quiz Gaudério, que foi ao ar neste feriado de 20 de setembro. O resultado bem humorado da brincadeira e do intercâmbio cultural proporcionado pelo futsal pode ser conferido nas redes sociais da equipe ou no link: https://www.youtube.com/watch?v=khQIO7AuywU

Fonte/Foto: Alessandra Formagini -- Assessoria de Comunicação AMF/DalPonte

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .