Futsal de Primeira

Futsal RS: AMF/DalPonte anuncia novidades para a Liga Gaúcha

16 de maio de 2019 às 10:16:09


Quatro nomes foram confirmados nesta semana pela direção marauense

A direção da AMF/DalPonte segue mobilizada para o início da Liga Gaúcha, prevista para o início de junho. Nesta semana, a equipe maraunese apresentou quatro novos reforços para a disputa da principal competição do ano.

Entre as novidades está o ala direito Emerson. No Marreco/Cresol, do Paraná, por seis temporadas, ele foi o maior artilheiro da história do clube que disputa a Liga Nacional, com 137 gols. Natural de Ponta Grossa/PR, Emerson Aparecido da Rocha Alves tem 34 anos e passagens por clubes como São Miguel do Iguaçu-PR, Santa Fé do Sul-SP, Tubarão –SC, Três Coroas-RS, Guarapuava-PR, Keima futsal-PR, Marreco-PR e APF de Parobé-RS.

Com experiência internacional, outro nome confirmado é o de Jezin. Jefferson Gonçalves Melo atua como ala, tem 30 anos, e chega a Marau com vasto currículo. Atualmente o atleta estava no Rio Ave Futsal, de Portugal. Em 2016 foi campeão mundial pela Seleção Brasileira Universitária e, em 2014, esteve no Khazar Island e Nefichit, ambos do Azerbaijão, onde foi campeão da Copa e da Liga do país. No Brasil, já teve passagens por times como Uruguaiana-RS, Praia Clube-MG, São Caetano-SP, Marreco-PR e Umuarama-PR.

Ainda, foi apresentado o experiente pivô Rodrigo Mancha, de 40 anos e  natural do Rio de Janeiro. Rodrigo Almeida Dos Santos estava no São Francisco Futsal, de Santa Catarina no ano passado e este ano passou pela APF de Parobé-RS. O atleta também tem passagens pelo Foz Futsal-PR, Atlântico-RS, Botafogo-RJ,  Assoeva-RS, Brasília-DF, Floripa-SC, Marreco-PR, além de duas temporadas internacionais na Era Pack, da República Tcheca.

Também para a disputa da Liga Gaúcha, a AMF/DalPonte confirmou o nome do goleiro Everton. Natural de Campina Grande/PB, o atleta tem 25 anos e estava no Atlântico de Erechim. Entre os clubes com passagem está o Vasco, onde foi campeão carioca e vice-campeão da Taça Brasil, Flamengo e Botafogo, onde também foi campeão carioca. Além disso, foi por duas vezes eleito o melhor goleiro de futsal do Rio de Janeiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF/DalPonte / Alessandra Formagini - Jornalista

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .