Futsal de Primeira

Futsal RS: AMF/DalPonte dá adeus à Copa dos Pampas

09 de maio de 2019 às 10:08:36


Pela última rodada da primeira fase, AMF/DalPonte e Passo Fundo Futsal realizaram clássico regional valendo vaga na semifinal da Copa dos Pampas. No Ginásio Capingui, em Passo Fundo, as equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08). 

Com apenas um minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar com Levy. Com o resultado favorável, a ampliação veio cinco minutos depois, com Romarinho. Ainda na primeira etapa, a AMF/DalPonte sofreu com a ausência do atleta Esquerda, que saiu da partida após lesão no joelho. Minutos após, mais uma baixa: Pulga foi expulso após cometer falta. Com isso, a 38 segundos do intervalo, o Passo Fundo Futsal ampliou com Farinha. 

A equipe marauense tentava, porém não era efetiva. Em todo o jogo, foram 23 bolas em gol – apenas duas convertidas. Já do outro lado, de nove bolas em gol, sete balançaram as redes. Na segunda etapa, o quarto gol passo-fundense foi marcado no primeiro minuto, novamente com Levy. O time de Marau buscou a reação e descontou com Victor Hugo (Vitão), após lance de Flavinho. 

Aos 8 minutos, os donos da casa ficaram sem o goleiro Angelo, após expulsão. E não foi só ele que saiu do jogo: o cronômetro do Capingui parou por três vezes e a partida precisou seguir de forma manual. Ainda, o jogo novamente precisou ser parado para atendimento médico do atleta marauense Pará (Kadinho), após corte na testa em dividida de bola. 

Na tentativa de descontar novamente, a AMF/DalPonte fez uso do goleiro-linha. Quem aproveitou foi o Farinha que, em noite inspirada, marcou duas vezes. Ainda, a dois minutos do fim, o time marauense conseguiu novamente descontar, com Flavinho. E, no apagar das luzes, Radaeli fechou o placar em 7 a 2 para os donos da casa. 

Com a derrota, a equipe marauense dá adeus à Copa dos Pampas com o quinto lugar na competição, disputada pela primeira vez. Ao todo, foram 10 pontos em oito jogos, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Agora, a equipe se prepara para o grande objetivo do ano, a disputa da Liga Gaúcha, que tem início em junho. 

FICHA DO JOGO 

Passo Fundo 7x2 AMF/DalPonte [Copa dos Pampas] (08/05 – Ginásio Capingui – Passo Fundo/RS) 

AMF/DalPonte: Cris Zaparoli, Murilo, Flavinho, Bruno e Bob. No banco Lucas, Zé Oliveira, Renato, Pará, Esquerda, Pulga, Erikis, Kiko e Victor Hugo (Vitão). Técnico: Miltinho 

PFF:Angelo, Farinha, Romarinho, Levy e Radaeli. No banco Vini, Léo Catolé, Túlio, Geovani Belém, Gui Favero, Thales Borges, Rafina, Dilvo e Fabiano . Técnico: Juninho. 

Arbitragem: Fernando Luiz Henz (Árbitro Principal), Henrique Lindemayer Piletti (Árbitro Auxiliar), Marina Mecca Hannecker (Anotador), Jaqueson Roque França (Cronometrista) e Luis Fernando Junio (Representante de Quadra). 

Gols: AMF/DalPonte – Victor Hugo e Flavinho. PFF - Levy (2), Romarinho, Farinha (3) e Radaeli.

Fonte/Foto: Alessandra Formagini – Assessoria AMF/Dal Ponte

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .