Futsal de Primeira

Futsal RS: AMF inicia pré-temporada 2020

11 de fevereiro de 2020 às 09:46:16


Grupo se apresentou na noite desta segunda-feira (10)

Marau já respira futsal em 2020. Teve início na noite desta segunda-feira (10) a pré-temporada da Associação Marauense de Futsal – AMF. Na oportunidade, o grupo se apresentou no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti para o início dos treinamentos.

Na oportunidade, o plantel recebeu as boas vindas do presidente da AMF, Maurício Franceschi, e do secretário de cultura, esporte e lazer, Josias Trento, representando o Poder Público. Na oportunidade, a diretoria da entidade também esteve presente para a conversa inicial com os atletas.

Sob comando do técnico Nuno, os treinos iniciam com 17 atletas no plantel. Até o momento foram anunciados os goleiros Cris Zaparoli, Bruno, Jean Junior e Jean Risson, fixo Rafael Poffo, alas/fixos Rômulo, Tatin, Luiz Kurtz e Willian Nunes, alas Esquerda, Emerson, Kássio, Kiko e Jefe e pivôs Pato, Biskui e Saymon.

O grupo inicia a preparação diária, em dois turnos, com avaliações físicas comandadas pelo preparador físico José Roberto Soares. A previsão é que os jogos iniciam apenas no próximo mês, em março, com uma competição regional. Ainda, também está prevista a participação na Copa dos Pampas e Liga Gaúcha 1.

Novidades no plantel e reconhecimento a talentos marauenses

Antes da apresentação oficial para início dos treinos, a AMF também realizou o anúncio de novidades para o plantel. Entre elas está Jadyson Ribeiro, mais conhecido como Biskui. O atleta atua como pivô, tem 25 anos e é natural de Recife/PE. Na última temporada, ele estava no Sercca de Casca e neste mês conquistou a Copa Regional de Futsal de Marau, sendo artilheiro da competição.

Também foi confirmada a permanência do marauense Jeferson Kaiser, mais conhecido como Kiko. Ele atua como ala e está no clube desde 2016, na retomada do time e segue agora para mais uma temporada em 2020.

Ainda, pensando em oportunizar espaço para as jovens promessas de Marau, a AMF confirmou atletas naturais da cidade. Eles foram selecionados após serem observados durante o Campeonato Regional Sub-20, promovido pela Prefeitura Municipal. Luiz Guilherme Kurtz tem 17 anos e atua como fixo/ala. O jovem começou nos gramados, junto ao time marauense do Safurfa. No futsal, suas últimas passagens pelas competições de Marau foram pelo VIII de Novembro(Regional Sub-20) e no Betto e Vargas(Municipal), conquistando assim sua vaga pela primeira vez em um time de nível estadual.

Já Saymon Pires tem 20 anos, é pivô e também estava na disputa do Regional Sub-20 pelo VIII de Novembro.  Willian Cardoso Nunes tem 17 anos e também atuou junto ao VIII de Novembro durante o Regional. O atleta desempenha a função de fixo/ala e tem experiência no futebol de campo, junto ao Safurfa, também de Marau.

O caçula do time será Jean Risson. O goleiro de apenas 15 anos terá experiência no plantel após se destacar nas categorias de base do time, na Escola de Futebol Marau/AMF.

Fotos: Alessandra Formagini

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF/DalPonte / Alessandra Formagini - Jornalista


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .