Futsal de Primeira

Futsal RS: APF empata em Tapera e garante vaga nas semifinais da Copa dos Pampas

09 de maio de 2019 às 10:10:26


Na noite de quarta-feira (08), a APF foi até Tapera enfrentar a equipe do América. Jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa dos Pampas. A vitória daria a Locomotiva à vaga na semifinal para enfrentar a Uruguaianense.

A APF começou o jogo bem postada e com uma marcação alta impedia os avanços da equipe visitante. No início do jogo as equipes se estudaram isso fez com que fossem criadas poucas oportunidades de gol. Uma das melhores oportunidades do jogo foi do América com Negão, que ganhou na velocidade e finalizou para fora. O América chegou a marcar em uma cobrança de falta, mas devido a uma irregularidade na cobrança, o gol foi anulado. Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, a APF faz boa jogada, Pato chuta forte e Valença desvia para o gol, marcando contra. A equipe da casa ainda tentou, mas a boa marcação da APF impediu os ataques do América, com isso o primeiro tempo fechou em 1x0 para a APF.

No retorno do intervalo, as equipes mantiveram as ações, e a APF continuava controlando as ações do jogo. O América apesar de ter a posse da bola, não conseguia criar chances de gol. Quem levou perigo foi Gleison que obrigou o goleiro Ban a fazer grande defesa, a resposta veio com Gaúcho que chegou a colocar uma bola na trave de Xandy.

O América precisando do resultado partiu para cima, mesmo levando perigo, o time da casa não conseguia marcar. Já a APF apostou na defesa e se manteve na defesa. Para tentar empatar o jogo, a equipe de Tapera apostou no goleiro linha com Pedrinho, que até conseguiu criar uma jogada que parou na trave.

 Em um contra-ataque rápido da APF, Cecatto, mandou por cima do goleiro marcando o segundo da Locomotiva do Vale. Logo em seguida Mateus Gaúcho aproveitou a jogada de Pedrinho e mandou para as redes. Na sequência o América chegou ao empate com um gol de Pedrinho empatando o jogo. Os últimos três minutos foram dramáticos para a APF devido a pressão da equipe da casa, porém, o time parobeense soube suportar os ataques e garantiu a classificação.

Com o resultado a APF se junta a Passo Fundo Futsal, Guarany e Associação Esportiva Uruguaianense nas semifinais. E enfrentará na semifinal a rival das finais da Série Bronze e Prata, a Uruguaianense. A primeira partida deve ser no sábado (11), às 20h no Complexo Esportivo João de Barro.

Fonte: Rádio Esporte Total

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .