Futsal de Primeira

Futsal RS: APF perde e ocupa 4º lugar no Estadual, confiram resultados e classificação

04 de agosto de 2019 às 20:44:47


Na tarde desse sábado (03) 18h, a equipe da Associação Parobeense de Futsal (APF) recebeu a líder da chave B da Série Ouro a equipe do SER Alvorada, em partida válida pela 15° rodada.

O jogo iniciou estudado e com muita troca de passes entre as equipes. Jogando em casa e buscando se recuperar das duas últimas derrotas a APF tentava assumir o comando do jogo, mas as boas ações defensivas do SER Alvorada impediam os ataques. 

A consistência defensiva permitia bons ataques dos visitantes, e Tauã, um dos destaques do Estadual, arriscou de longe marcando um belo gol, abrindo o placar.

A partir do gol a APF buscou controlar as ações da partida com a participação ativa do goleiro Alemão que colocou uma bola na trave.

No entanto, numa retomada do SER Alvorada, Cojaque marcou o segundo.

A APF seguiu pressionando, mas conseguia efetivar as chances criadas. E numa nova falha da defesa, Cojaque marcou o segundo dele e o terceiro do SER Alvorada. 

O SER Alvorada aproveitou os espaços dados pela APF e marcou novamente com Dudu, mas na sequência em uma joga rápida Lelê descontou para a equipe da casa. O jogo seguiu disputado, mas o primeiro tempo acabou 4x1 para os visitantes.

Na segunda etapa, a APF começou pressionando, tendo como destaque positivo o estreante André. Mas o SER Alvorada aproveitava os erros da APF para levar perigo ao gol do goleiro Alemão. 

O bom momento da APF se transformou em gol com André, que chutou forte para diminuir o placar, 4x2.

O SER Alvorada soube explorar os espaços deixados pela APF e Gui Fonseca, ex-APF, marcou o quinto gol do time visitante. Os espaços continuavam aparecendo e o time de Alvorada seguia levando perigo, e Vefo aproveitou e mandou para as redes, marcando o sexto do SER Alvorada. 

Os visitantes seguiram com o controle da bola, com isso as chegadas ao gol do goleiro Alemão eram frequentes, e numa dessas Gui Fonseca marcou o segundo dele e o sétimo dos visitantes. 

A APF seguia criando chances, mas não conseguia aproveitar, já o SER Alvorada conseguia efetivar suas chances e Duduzinho marcou o seu segundo e o oitavo dos visitantes. 

A Locomotiva do Vale, ainda criou algumas chances, mas a defesa do Alvorada conseguia bloquear os ataques e levar perigo nos contra-ataques. E nesse cenário faltando um minuto o SER Alvorada marcou o nono e no lance seguinte Tauã marcou o segundo dele e o décimo do Alvorada, dando números finais a partida, APF 2x10 SER Alvorada.

Com a derrota a APF permanece com 23 pontos, no quarto lugar, no próximo sábado (10) o time parobeense folga.

 

Resultados da 15ª rodada - Grupo B

 

APF 2x10 SER Alvorada

Rabelo 6x4 Fontoura Xavier

Gramado 9x6 Erechinense         

Figueira 1x4 Bento Futsal  

 

Classificação:

1º SER Alvorada 31

2º Rabelo 27

3º Bento 27

4º APF 23

5º Gramado 18

6º Real Street 17

7º Fontoura Xavier 14

8º Erechinense 7

9º Figueira 4

Fonte: Rádio Esporte Total

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (07) . . . LIGA GAÚCHA . . . 19h00 . . . Finais – jogo 1 . . . Guarany x Atlântico [SPORTV] . . . . . DOMINGO (08) . . . 11h00 . . . LIGA FUTSAL . . . Finais – jogo 2 . . . Magnus x Pato Futsal [SPORTV] . . . .