Futsal de Primeira

Futsal RS: APF vence e retoma liderança no Estadual Série Ouro

07 de julho de 2019 às 16:07:00


Na noite fria deste sábado (06), a Associação Parobeense de Futsal foi a Gramado enfrentar a equipe da Associação Gramado Futsal, jogo válido pela 11ª rodada da Série Ouro. No primeiro turno jogando em Parobé, a Locomotiva do Vale venceu por 7x1.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, a equipe parobeense até tentou, mas parou nas boas defesas do goleiro da equipe de Gramado. Mas em uma cobrança de falta Renan Fogaça abriu o placar, na sequência a APF até tentou responder, mas no lance seguinte Nenê aproveitou uma cobrança de lateral e ampliou o placar. A partida seguiu intensa, e faltando 10 minutos, Andrei aproveitou uma jogada de linha de fundo e mandou para as redes.

O jogo seguiu movimentado, com boas chances para as duas equipes, mas a APF levava mais perigo ao gol da equipe de Gramado. O trabalho de bola da equipe parobeense permitia que a APF tivesse o controle do jogo, porém, faltava chutar a gol. O Gramado ainda teve algumas chances, mas pararam no goleiro Alemão.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com as duas equipes buscando criar oportunidades, a APF que já vinha sendo superior na primeira etapa, com uma marcação forte e boa troca de passes Tauã recebeu e rolou para Lelê que mandou para as redes para empatar o jogo, no lance seguinte Maninho roubou a bola e deixou Tauã livre para virar a partida.

Com a vantagem no placar a APF seguiu pressionando e o goleiro Alemão passou a participar das jogas ofensivas, e foi dos pés dele que saiu o quarto gol marcado por Andrei, que anotou seu segundo na partida.

O jogo seguiu intenso, com boas chances para as duas equipes, naturalmente a equipe do Gramado teve mais a bola, mas não conseguiu efetivar isso em gols. Mas quem marcou foi a APF, em uma boa jogada Tauã marcou seu segundo gol e o quinto da equipe parobeense. Para tentar diminuir o placar, faltando seis minutos, a equipe do Gramado apostou no goleiro linha, mas a estratégia rendeu o sexto gol a APF que chegou lá com Maninho. Na sequência o Gramado Futsal teve um pênalti que foi defendido pelo goleiro Alemão.

Com a vitória a APF chega aos 22 pontos e assume a liderança do grupo B do Estadual Série Ouro. O próximo confronto da Locomotiva do Vale será contra a equipe do Fontoura Xavier Futsal com local a definir.

Fonte: Rádio Esporte Total

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .