Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva inicia série de amistosos neste sábado

09 de março de 2019 às 09:30:15


Na noite deste sábado, dia 9, a Assoeva/Unisc/ALM disputará seu primeiro amistoso da temporada 2019. O jogo será contra o Parobé Futsal, no ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, a partir das 20h.

O técnico Fernando Malafaia salienta que após 20 dias de trabalhos, destes apenas dez sessões de atividades técnicas, ainda é cedo para falar sobre o que esperar do jogo. “O grupo necessita de informação, correção e aprimoramento por conta daquilo que temos como oportunidades de trabalho. Então espero apenas realizar uma análise do que causa um impacto de um jogo para os que estão chegando e para os que já que estão na equipe, estes que já fazem parte de um cenário de jogo e sabem que precisam se preparar para isso. Espero que a equipe já tenha absorvido algumas coisas eu já tenha insistentemente informado, mas estou tranquilo com algum desempenhos que podem não ser o que eu espero em função do pouco tempo de trabalho.”   

Para a partida, os 18 atletas estarão à disposição do comandante, mas ele salienta que estarão em quadra os que apresentaram melhores resultados nos treinamentos e que formarão um desenho ideal para se alcançar três pontos. “Será um jogo bastante interessante, contra uma equipe madura, jogadores que já estão juntos há um bom tempo. Mas nada do que ocorrer vai ser colocado numa balança, nem para mais ou para menos. A serenidade e a tranquilidade vão nortear esse trabalho até o fim de março.” O Parobé vem de derrota por 4 a 3 para o Atlântico, amistoso disputado na quinta-feira, em Erechim.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist e na Tenda da Assoeva no Calçadão das 9h30 às 16h, ao preço de R$ 10.

Mais amistosos

Depois do jogo com a APF neste sábado, o time de Venâncio já tem agendado mais três partidas eu servirão de testes para o elenco. No dia 19 de março, terça-feira, a equipe recebe em casa o Tubarão, de Santa Catarina.  Já no dia 23 de março, sábado, será a vez de ir a Gramado, onde enfrentará o Gramado Futsal.

E para o dia 26 de março está programada a partida de volta em Santa Catarina, contra o Tubarão. Ainda neste sábado, será confirmada a data do jogo da volta contra a APF, em Parobé. Também neste sábado será divulgado outro amistoso que estava sendo fechado nesta sexta-feira pela comissão técnica e diretiva do clube. Todos os jogos serão realizados às 20h.

A Assoeva estreia na Liga Nacional de Futsal dia 5 de abril, contra o Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Copa do Brasil

Nesta sexta-feira, dia 8, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão divulgou os confrontos da Copa do Brasil deste ano.

Na primeira fase a Assoeva irá enfrentar o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão-PR. O vencedor do duelo avança para o Grupo A onde irá encarar o vencedor do duelo entre São Francisco Futsal (SC) e Joinville (SC).

A edição 2019 contará com 18 participantes, seguindo o tradicional modelo de jogos eliminatórios, com confrontos de ida e volta - sendo as primeiras duas fases separadas levando-se em consideração a facilidade de logística para os participantes. 

Os mandos de quadra ainda serão definidos em sorteio marcado para a próxima segunda-feira, dia 11.

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .