Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva joga hoje contra a ACBF pela Liga Futsal

12 de setembro de 2018 às 13:25:11


Na sequência da Liga Futsal 2018, o futuro da Assoeva/Unisc/ALM passa pelos três jogos em nove dias. Hoje vai atuar contra a ACBF, em Carlos Barbosa. No fim de semana viaja até Belém, no Pará, onde pega o lanterna Shouse. Dia 20, feriado, quando encerra a primeira fase, o compromisso em casa será contra o Foz Cataratas, do Paraná.

Pela situação atual da tabela, tem cinco equipes na disputa por quatro vagas: Marreco, Tubarão, Cascavel, São José e a própria Assoeva. Mesmo hoje fora do G16, as maiores chances de classificação são da Assoeva. Do quinteto é a única que ainda tem três jogos. Se somar seis pontos dos nove, a Assoeva estará 100% classificada, até porque o Cascavel, com 16 e somente mais um jogo a disputar, poderá chegar apenas nos 19 pontos.

Marreco, Tubarão e São José tem mais dois jogos - um em casa e outro fora - e neste caso devem apostar todas as fichas quando forem mandantes para garantir a classificação.
Na conta destes seis pontos, a Assoeva aposta em três diante do Shouse. A outra metade fica para ser alcançada contra a própria ACBF, ou então transferir tudo para a última rodada, no Poli, diante do Foz Cataratas.

Com uma única vitória, a Assoeva também pode se classificar, mas para isso passa a contar com resultados paralelos.

"Queríamos a vitória contra o São José, mas naquela reta final do jogo, o ponto diante daquele empate em 0 a 0, também foi benéfico para nós. Estamos e bem vivos. Com mais seis pontos, na nossa conta, nos garantimos no mata-mata. Ainda dependemos somente de nós", destaca o ala Vini Scola.

Ele acrescenta que a intenção, lá no começo da competição nacional, era não chegar nessa situação, ainda mais na reta final. "Ideal era chegar no momento atual já classificado. Hoje, mesmo fora do G16, aposto na nossa classificação. Vamos conseguir. Primeiro é confirmar a vaga e depois sim, vai começar um novo campeonato", completa.

Para o jogo contra a ACBF, que vem de derrota no fim de semana para o Minas, fora de casa, o técnico Fernando Malafaia tem o mesmo grupo à disposição. Apenas o pivô Caio Júnior segue em fase de recuperação de uma lesão no joelho que sofreu durante a Taça Brasil, em Erechim.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .