Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva retorna aos trabalhos na segunda-feira

11 de junho de 2020 às 17:33:06


Com as atividades suspensas desde o dia 20 de março, o elenco da Assoeva/Unisc/ALM volta às atividades na segunda-feira, 15. A primeira semana de trabalhos será no Centro de Eventos Coopeva. As atividades serão realizadas em grupos de até quatro atletas. De acordo com o técnico Guilhermo Verfe, será priorizado o treinamento físico, mas também algumas atividades com bola para uma melhor adaptação. Sobre o período da quarentena, em que os atletas realizaram atividades físicas em casa com acompanhamento virtual à distância, o comandante da equipe enfatiza que “Sobre esse período foi algo diferente que ninguém nunca tinha vivido no esporte. Mas tentamos, da melhor maneira possível, manter os atletas ativos e ocupados, realizando de quatro a cinco treinamentos por semana, usamos ferramentas da internet para conversarmos em grupo. E agora estamos felizes em poder retornar às atividades e com foco total nas competições”..

Sobre os campeonatos Verfe destaca que com a alteração da fórmula de disputa da Liga Nacional de Futsal, será preciso ter uma boa arrancada na largada. “Ela foi dividida em grupos, então não permite mais recuperação durante a competição, são menos jogos, então quem começar melhor, tem uma grande chance de fazer uma boa competição.”

Um protocolo criado pela comissão técnica estabelece os cuidados de higienização que serão tomados pela equipe, fases do retorno. O documento foi avalizado pela Fiscal de Posturas da Prefeitura.  

Nesta temporada a Assoeva conta com os apoios de: ALM, Unisc, Super Lenz, Transportadora Augusta, Lojas Becker, Frigorífico Sapé, Posto Chama, Modal Transportes, Redemac Adams, Unifertil, Coopeva, SB Esportes e Prefeitura Municipal. 

Liga Nacional de Futsal

A previsão de disputa da Liga Nacional de Futsal 2020 divide os 21 clubes em três grupos regionalizados. Esta ideia foi acordada em uma reunião online entre os representantes dos times na última semana. Porém, para ser colocada em prática, a fórmula dependerá dos decretos municipais e estaduais relacionados à flexibilização da quarentena.

Em uma chave, ficariam as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado, se classificariam.

Assim, os times fariam viagens mais curtas na primeira fase, ao contrário do que estava previsto no regulamento inicial, que já foi descartado. No primeiro modelo, todos enfrentariam todos, com 20 jogos para cada equipe. Na nova previsão acordada, cada clube fará 12 partidas na primeira fase.

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa da Assoeva/Unisc/ALM

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .