Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva tem 1º compromisso pelas quartas de final Estadual neste sábado

21 de setembro de 2019 às 10:29:28


Depois de conquistar o primeiro lugar na geral da fase inicial do Campeonato Estadual de Futsal 2019 – campanha de 83,33% – a Assoeva começa neste sábado uma nova caminhada. No clássico regional diante da Assaf, às 19h, no ginásio da Unisc, vale uma vaga na fase semifinal da competição. A partir de agora cada jogo será uma decisão.

“Para quem joga, sem sombra de dúvida, agora vem a parte boa do campeonato. É mata-mata onde quem pode mais, chora menos. Todo cuidado é pouco porque em jogo está toda uma temporada”, destaca o capitão da Assoeva, Boni. Com a melhor campanha na geral, a Assoeva leva vantagem do confronto de volta do mata-mata em seus domínios.

“Vantagem considerável sim. Você ter a oportunidade de disputar a vaga em casa, com o apoio do seu torcedor, é uma vantagem que cada equipe quer mas isso não ganha jogo. A classificação depende do rendimento num todo. Para não aumentar a carga de responsabilidade em casa, sempre é bom arrancar pontuando fora”, acrescenta o camisa 2.
No Estadual a Assoeva está a um mês sem jogar. Em casa o último compromisso foi justamente contra a Assaf quando venceu por 5 a 2. Depois do compromisso contra a Intelli, dia 6 de setembro, pela Liga Futsal, a Assoeva teve duas semanas de preparação para os mata-matas.

O técnico Guilhermo Verfe tem grupo completo para o compromisso de ida. Ao longo desta semana a comissão técnica realizou os trabalhos com bola em quadra reduzida até para os atletas se ambientarem melhor para encarar os primeiros 40min.

A motivação dos atletas está em alta para os novos desafios. Cabeça no lugar nessa hora também é imprescindível. Quando se trata de clássico, a adrenalina sobe ainda mais. Tudo se decide mesmo no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Venâncio Aires.
“Todos somos sabedores da nossa responsabilidade. É clássico e isso sempre é um ingrediente a mais. A Assaf impôs inúmeras dificuldades na primeira fase. Em Venâncio foi um jogo encardido, com expulsões. Agora vale vaga na etapa seguinte. Estamos preparados para tudo. A estratégia de jogo está definida e vamos nos impôr para sair na frente nessa disputa”, destaca o comandante da Assoeva.

Em 16 jogos na primeira fase, a Assoeva conquistou 13 vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 91 gols e sofreu 32. Foram oito vitórias como mandante, 55 gols marcados e 11 sofridos. Como visitante obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 36 gols e sofreu 21.

Fonte/Foto: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .