Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva terá que fazer cinco jogos em treze dias

18 de julho de 2019 às 18:26:36


A partir de amanhã, a Assoeva/Unisc/ALM irá disputar três jogos em questão de cinco dias. Os compromissos serão pelo returno da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal. Entre os cinco jogos que terá até o final do mês, a equipe comandada pelo técnico Guilhermo Verfe irá atuar aos domingos na condição de mandante.

O supervisor do clube, Eliel Hammes, no começo desta semana inicialmente confirmou a série de jogos pelo Estadual diante da folga neste fim de semana pela Liga Futsal. Na terça-feira, 16, foram confirmados os horários dos jogos. Amanhã, por exemplo, quando a Assoeva irá jogar contra o São José, em Cachoeira do Sul, a bola irá rolar a partir das 19h30min.

Domingo, 21, a Assoeva joga no ginásio Centro de Eventos Coopeva. O compromisso diante do Palmeiras, da cidade de São Gabriel, será às 18h. Terça-feira, 23, a Assoeva viaja para Rosário do Sul onde às 20h irá enfrentar a ARE. A Assoeva projeta o maior aproveitamento possível para além de retornar à liderança isolada do Grupo ‘A’, manter a melhor campanha na geral.

“Vamos para uma série de três jogos, a começar pela sexta-feira, em Cachoeira do Sul. Independente se for contra quem está melhor colocado ou não, cada adversário irá nos impor seu grau de dificuldade. Precisamos sim pôr em prática nosso futsal, buscar as vitórias para seguirmos assim na busca do objetivo que temos nesta fase. Pretendemos fechar em primeiro lugar tanto no nosso gruo como na medida do possível despontar com a melhor campanha”, destaca o técnico da Assoeva.

Nos treinos desta semana, a comissão técnica já acenou que pretende ‘poupar’ o fixo Marcelo Giba. Ele não atuou contra o Tubarão. Com uma fascite plantar, o atleta deve retornar somente nos jogos que a Assoeva terá pela Liga Futsal. O capitão Boni, que também não atuou contra o Tubarão, segue em tratamento diante das dores que sente nas costas após o jogo contra o Cascavel.

“São baixas consideráveis na equipe mas que nos treinos temos trabalhado para suprir diante da sequência de jogos.”

Fonte/Foto: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .